Seja bem-vindo
,16/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Fábrica de Craques

Definido o campeão do futebol escolar do Japão

Aomori Yamada leva o título

Fonte: Aomori Yamada leva o título
Definido o campeão do futebol escolar do Japão

No Japão, o Campeonato Nacional de Colégios do Ensino Médio (Koukou Sakka) é um dos grandes formadores de atletas profissionais no futebol japonês.  Com uma tradição de mais de 100 anos , no último dia 8 de janeiro foi a final da 102ª edição do campeonato. E nessa final estava lá um dos mais tradicionais colégios que formam jogadores do Japão, o Aomori Yamada.

A final da 102ª edição do Campeonato Nacional de Futebol de Colégios do Japão foi realizada em 8 de janeiro, no Estádio Nacional de Tóquio, onde a Escola Aomori Yamada venceu a Escola de Omi, de Shiga, por 3 a 1, conquistando seu quarto título.

Mais de 55.000 espectadores lotaram o estádio, e antes da partida, foi observado um momento de silêncio em homenagem às vítimas do terremoto na Península de Noto. No primeiro tempo, aos 33 minutos, o meio-campista do Aomori Yamada, Kenta Fukushima, marcou o primeiro gol, encerrando o primeiro tempo com uma vantagem de 1 a 0.

No segundo tempo, a Escola de Omi empatou com um gol de Ryō Yamamoto, mas aos 15 minutos, Soshi Yoneya, atacante da Escola Secundária de Aomori Yamada, driblou o goleiro após receber um passe de um companheiro de equipe, colocando sua equipe na frente no placar.

Aos 25 minutos do segundo tempo, a Escola Aomori Yamada ampliou a vantagem com um gol contra, garantindo a vitória por 3 a 1 e seu quarto título.

O treinador da Escola Aomori Yamada, Masanobu Masanori, que assumiu após o antigo treinador Katsurada Takeshi se tornar treinador do Machida Zelvia na última temporada da J-League, expressou sua gratidão pela vitória em seu primeiro ano como treinador: "Quero agradecer aos jogadores que lutaram até o final. Estou rodeado por jogadores incríveis e só posso expressar gratidão. Estou muito feliz".

O treinador da Escola de Omi, Takataka Maeda, elogiou a qualidade da Escola  Aomori Yamada e admitiu que a inexperiência como treinador afetou o resultado.

Um dos grandes jogadores que se formou na escola Aomori Yamada foi o jogador Gaku Shibasaki, com passagens pelo futebol europeu e seleção japonesa e atualmente no Kashima Antlers. O volante disputou as Copas do Mundo da Rússia em 2018 e de 2022 no Catar com a camsisa dos Samurais Azuis.




COMENTÁRIOS

LEIA TAMBÉM

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.