Seja bem-vindo
,15/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

J2 LEAGUE: Clássicos no norte, sul x Shizuoka, líder x lanterna e novo vice-líder agitam a 23ª rodada

Brasileiro Erik marca duas vezes na vitória do Machida e assume a artilharia da competição; Montedio Yamagata vence o Michinoku Derby com 4 gols de Yoshiki Fujimoto


J2 LEAGUE: Clássicos no norte, sul x Shizuoka, líder x lanterna e novo vice-líder agitam a 23ª rodada

A 23ª rodada da J2 começou com o jogo do líder Machida Zelvia no sábado, onde enfrentou o lanterna Omiya Ardija que, pelo 2° ano consecutivo, briga pra não cair. O jogo começou surpreendente, com Seiya Nakano abrindo o placar no início, aos 7 minutos, para os visitantes. Masaya Shibayama ampliando aos 36 parecia assustar o publico no Machida GION Stadium, mas o brasileiro Erik diminuiu 3 minutos depois. 2 a 1 no primeiro tempo. 

Na volta do intervalo, o time de Tóquio fez valer a sua força e chegou ao empate aos 34 do segundo tempo, novamente com Erik. Foi o 12° gol do jogador, que agora divide a artilharia da competição com Junma Delgado, espanhol do V-Varen Nagasaki que também marcou seu 12° gol na derrota contra o Shimizu S-Pulse. 

Aos 43 minutos, Shota Fujio sacramentou a virada espetacular marcando o terceiro do Zelvia e deixando o time isolado, com 50 pontos no 1° lugar, 7 pontos à frente do vice Tokyo Verdy – lembrando que os 2 primeiros sobem direto à J1. 

Na 24ª rodada, que ocorrerá toda na quarta-feira dia 05, o Machida Zelvia terá um jogo duríssimo contra o Oita Trinita, em Oita, time que era o vice-líder até então. Já o Omiya Ardija que está, ironicamente, a 7 pontos de distância do penúltimo colocado, receberá em casa o JEF United. Desde 08 de abril a equipe não vence uma partida sequer pelo campeonato - sua última vitória foi pela Copa do Imperador justamente contra o JEF United. Pode ser a chance da reabilitação.

Shizuoka recebe visitantes do sul, mas só Shimizu vence


Os três times da província de Shizuoka - extremo leste do país e grande pólo industrial e tecnológico - foram anfitriões na rodada. Na pequena Fujieda, o MYFC recebeu o Renofa Yamaguchi e não conseguiu tirar o zero do placar. O time local, recém-promovido, faz uma campanha irregular, mas o esperado para um estreante. Agora as Glicínias (apelido dado pela flor que caracteriza o clube e a cidade) farão a jornada para o oeste, visitando o Fagiano, em Okayama, enquanto que o Renofa receberá em casa o Montedio Yamagata, buscando subir na tabela e fugir da queda. 

No Yamaha Stadium, em Iwata, o Júbilo recebeu o Oita Trinita em um duelo bem equilibrado pelo acesso. Os visitantes abriram o placar aos 43 do primeiro tempo com Yusuke Matsuo, mas o time da casa, que busca seu retorno à J1, empatou aos 19 do segundo tempo com Yuto Suzuki. O empate não foi visto como mal resultado para o Jubilo, já que manteve o rival com 4 pontos de distância e a briga segue acirrada. Agora o Jubilo volta a jogar em casa, dessa vez contra o Zweigen Kanazawa enquanto o Oita recebe o líder Machida, no grande jogo da rodada. 

Encerrando a saga de Shizuoka, o Shimizu fez o duelo mais emocionante ao bater o V-Varen Nagasaki por 3 a 2. Koya Kitagawa sacramentou a vitória apenas nos 46 do segundo tempo. Carlinhos e Takashi Inui abriram o placar para o Shimizu. Os comandados de Fabio Carille – bastante especulado no Brasil nos últimos dias – empataram com Juanma Delgado e Takashi Sawada, mas sucumbiram no fim. O resultado aproximou o Shimizu do bloco do playoff, ficando apenas a 2 pontos do Ventforet Kofu, que seria o último classificado. O Shimizu viajará a Miyagi na próxima rodada para enfrentar o Vegalta Sendai e o V-Varen terá outra dureza fora de casa, o Tokyo Verdy, no Ajinomoto Stadium.


Dois derbies em Tohoku agitam o norte do Japão


Tohoku é a região mais próxima de Hokkaido, extremo norte do Japão. Os 4 times das províncias locais que disputam a J2 se enfrentaram nessa rodada nos chamados Derbys de Tohoku. 

No sábado, o Montedio, da província de Yamagata, derrotou o rival Vegalta Sendai, da província de Miyagi por 4 a 1. O jogo teve o destaque da rodada Yoshiki Fujimoto, autor de 4 gols. Heo Yong-joon descontou para os visitantes. Devido à grande rivalidade crescente, o duelo ganhou uma alcunha própria: o Michinoku Derby, em homenagem a Rodovia que conecta as duas províncias. Em 41 jogos (contando apenas os confrontos pela J League desde 1999) essa foi apenas a 8ª vitória do Montedio – são 15 empates e 18 vitórias do Vegalta. 

No domingo, o Derby do nordeste de Tohoku entre Blaublitz Akita e Iwaki FC ocorreu apenas pela 2ª vez na história da J League. No primeiro confronto, vitória do Akita em Iwaki. Nessa rodada, apenas um empate em 1 a 1 que deixam os novatos de Iwaki numa difícil situação pra se manter na J2, em penúltimo lugar com 21 pontos, 3 atrás do Renofa Yamaguchi, o primeiro fora da Zona do rebaixamento. Na próxima rodada, o Iwaki recebe o Tochigi SC e o Blaublitz vai visitar o Ventforet Kofu.


Tokyo Verdy vence e assume a vice-liderança

A grande mudança da tabela foi a vitória do tradicionalíssimo Tokyo Verdy contra o Roasso Kumamoto - equipe que quase subiu ano passado – por 1 a 0. O gol de Kosuke Saito, marcado logo aos 2 minutos de jogo, sacramentou a vitória que colocou o time da capital na 2ª posição, que dá vaga direta à J1.

 
Desde que caiu em 2008, os verdes bateram na trave, mas nunca retornaram à elite do futebol japonês. A conquista veio junto com o tropeço do rival direto Oita Trinita, que empatou 3 jogos seguidos e perdeu o posto. Com o confronto direto entre Oita e Machida na próxima rodada, o Tokyo depende de si ao enfrentar o perigoso V-Varen, pois qualquer vitória no outro jogo trará mudanças favoráveis (distanciamento do Oita ou aproximação do líder). Basta fazer seu papel. Já o Roasso Kumamoto, nem sombra do ano anterior, visitara o Thespakusatsu Gunma para tentar voltar à briga pela vaga dos playoffs de acesso.


Todos os resultados da 23ª rodada da J2 League

SHIMIZU S-PULSE 3 X 2 V-VAREN NAGASAKI 
Gols: Carlinhos Jr – BRA 14’, Takashi Inui 28’ e Koya Kitagawa 90+1’ (Shimizu). Juanma Delgado – ESP 61’ e Takashi Sawada 68’ (Varen) 

MACHIDA ZELVIA 3 X 2 OMIYA ARDIJA
Gols: Erik – BRA 39’, 79’ e Shota Fujio 88’ (Machida). Seiya Nakano 7’ e Masaya Shibayama 36’ (Omiya) 

FUJIEDA MYFC 0 X 0 RENOFA 

YAMAGUCHI JEF UNITED 2 X 1 VENTFORET KOFU
Gols: Hiro Komori 31’ e Ryota Shimmyo 90+1’ (JEF) Junma Miyazaki 28’ (Ventforet) 

FAGIANO OKAYAMA 1 X 0 MITO HOLLYHOCK
Gols: Ryo Tabei 24’ (Fagiano) 

JUBILO IWATA 1 X 1 OITA TRINITA
Gols: Yuto Suzuki 64’ (Jubilo) Yusuke Matsuo 43’ (Oita) 

TOKUSHIMA VORTIS 0 X 0 THESPAKUSATSU GUNMA 

ZWEIGEN KANAZAWA 0 X 1 TOCHIGI SC
Gols: Ko Miyazaki 10’ (Tochigi) 

MONTEDIO YAMAGATA 4 X 1 VEGALTA SENDAI
Gols: Yoshiki Fujimoto 5’, 40’, 54’ e 58’ (Montedio). Heo Yong-joon 41’ (Vegalta)

BLAUBLITZ AKITA 1 X 1 IWAKI FC
Gols: Yousuke Mikami 78’ (Blaublitz) Hiroto Iwabuchi 90+2’ (Iwaki) 

ROASSO KUMAMOTO 0 X 1 TOKYO VERDY
Gols: Kosuke Saito 2’ (Verdy)


DESTAQUE DA RODADA: YOSHIKI FUJIMOTO – MONTEDIO YAMAGATA






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.