Seja bem-vindo
,15/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

J1 LEAGUE: Com gol de Shinji Kagawa, Cerezo Osaka vence a primeira no campeonato

Sanfrecce Hiroshima também consegue resultado e Nagoya Grampus sobe na tabela


J1 LEAGUE: Com gol de Shinji Kagawa, Cerezo Osaka vence a primeira no campeonato

Vindo de um bom ano e com um time qualificado, o Cerezo Osaka chegou nesta rodada “mal das pernas”, e sem mostrar muita coisa para o torcedor, mas contra o Sagan Tosu, os primeiros três pontos finalmente vieram.

Com a estrela Shinji Kagawa iniciando pela primeira vez uma partida como titular no campeonato, desde o seu esperado retorno ao clube, a equipe abriu o placar justamente com um gol seu, perto do final da etapa inicial, graças a falha na saída de bola dos visitantes; Mutsuki Kato passou para o meia, que com o gol aberto, emendou de primeira, para estufar as redes no Yodoko Sakura Stadium; os donos da casa criavam suas oportunidades justamente desta maneira, por meio da pressão alta.

No segundo tempo, foi a vez de Kato marcar, recebendo ótimo cruzamento de Hirotaka Tameda, subindo livre na grande área, entre a marcação; Fuchi Honda diminuiu o placar em chute rasteiro em jogada pela esquerda do ataque, mas de pouco adiantou. Minutos depois, o zagueiro Wataru Harada recebeu o segundo amarelo, sendo expulso. Com um a menos, ficou ainda mais difícil almejar o empate.

A primeira vitória da Cerejeira faz o torcedor respirar, enquanto o Sagan Tosu volta a perder após conseguir três pontos contra o Nagoya Grampus na rodada anterior.


Nagoya Grampus goleia fora de casa e vira vice-líder


Após a derrota — inclusive mencionada no texto acima —, o Nagoya Grampus respondeu rápido, e o resultado tranquilo fora de casa voltou a deixar a equipe bem no campeonato.

Pressionando mesmo estando no Sankyo Frontier, o gol demorou a sair, só mesmo aos quarenta minutos, com o dinamarquês Kasper Junker exibindo recursos; em um curto espaço, o atacante, na faixa da grande área, conseguiu ajeitar a bola e girá-la, para finalizar no canto do goleiro Tatsuya Morita.

O goleiro australiano Mitchell Langerak evitou o empate quando o zagueiro Shinnosuke Nakatani “cochilou” na jogada, logo no início da segunda etapa, e Mao Hosoya saiu livre, na cara do gol, mas parou na defesa segura do arqueiro.

Kensuke Nagai e Yugo Tatsuta, contra, fizeram os seguintes. Nagai recebeu ótima bola esticada de Junker em descida para o ataque, e finalizou colocado para marcar, enquanto Tatsuta se “embolou” com o goleiro Morita após passe rasteiro de Ryoya Morishita quase na pequena área, fazendo com que a bola “espirrasse” para dentro da baliza.

O Nagoya Grampus se recupera da derrota passada, e chega a sua terceira vitória no certame, assumindo a vice-liderança, com a mesma pontuação do líder Vissel Kobe; o Reysol segue sem vitórias, na parte inferior da tabela.


Com gol no fim, Sanfrecce Hiroshima derrota o Gamba Osaka

Sanfrecce e Gamba entraram em campo em busca da primeira vitória na J-League, e fizeram um confronto com emoção até o fim — melhor para o time visitante.

O atacante suíço Nassim Ben Khalifa abriu a contagem cedo, com pouco mais de um minuto, após bola de Tsukasa Morishima atravessar a pequena área e encontrar o jogador livre para empurrar; o restante da primeira etapa ainda foi movimentada, com ambas as equipes chegando perto de marcar, o que de fato até aconteceu, mas a arbitragem invalidou o segundo gol do Sanfre.

Takashi Usami empatou aos vinte e cinco da segunda metade, em boa jogada individual em que seu chute desviou em Taishi Matsumoto, que havia saído do banco de reservas.

No entanto, o momento decisivo ficou guardado para o final, já nos acréscimos, quando tudo estava encaminhado para o empate. Masaaki Higashiguchi saiu curto, jogando com o israelense Neta Lavi, que se atrapalhou na primeira dividida, e acabou cometendo pênalti em Ben Khalifa; aos quarenta e oito minutos, Makoto Mitsuta cobrou com força, garantindo a vitória do Três Flechas.

Com a derrota em casa, os Nerazzurri seguem sem nenhuma vitória, ocupando a penúltima colocação; o time violenta vence a primeira, mas ainda aparece na parte inferior da tabela.


Confira abaixo todos os resultados da 4ª rodada da J1 League 2023:


• Vissel Kobe 0×1 Urawa Reds

 Gols:

Atsuki Ito (21’/1°T)

 

• Albirex Niigata 1×0 Kawasaki Frontale

 Gols:

Ryotaro Ito (22’/1°T)

 

• Cerezo Osaka 2×1 Sagan Tosu

 Gols:

Shinji Kagawa (38’/1°T) e Mutsuki Kato (7’/2°T)

Fuchi Honda (41’/2°T)

 

• Shonan Bellmare 0×2 Kyoto Sanga

 Gols:

Kosuke Kinoshita (10’/2°T) e Fuki Yamada (29’/2°T)

 

• Kashiwa Reysol 0×3 Nagoya Grampus

 Gols:

Kasper Junker (41’/1°T), Kensuke Nagai (7’/2°T) e Yugo Tatsuta (25’/2°T, GC)

 

• FC Tokyo 3×1 Yokohama FC

 Gols:

Diego Oliveira (2’/1°T e 17’/2°T) e Teruhito Nakagawa (27’/1°T)

Yasuki Kimoto (45’/1°T, GC)

 

• Kashima Antlers 0×0 Avispa Fukuoka

 Gols: —

 

• Consadole Sapporo 2×0 Yokohama F. Marinos

 Gols:

Tsuyoshi Ogashiwa (8’/1°T) e Yuki Kobayashi (32’/2°T)

 

• Gamba Osaka 1×2 Sanfrecce Hiroshima

 Gols:

Nassim Ben Khalifa (2’/1°T) e Makoto Mitsuta (49’/2°T)

Takashi Usami (25’/2°T)





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.