Seja bem-vindo
,16/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

J1 LEAGUE: Vissel Kobe atropela Gamba Osaka e lidera início de campeonato

Vitórias de Kashima Antlers e Urawa Reds são marcadas por gols contras


J1 LEAGUE: Vissel Kobe atropela Gamba Osaka e lidera início de campeonato

O Vissel Kobe, mesmo deixando pontos de interrogação na cabeça dos torcedores após as campanhas que pareciam gangorras, parece ter se encontrado — ao menos nesse início de temporada.

Mostrando força desde o início, o gol não demorou para sair, vindo de Yuya Osako após jogada pela direita do ataque, recebendo de Hotaru Yamaguchi; a finalização não saiu de forma perfeita, mas foi o suficiente para vencer o goleiro Kosei Tani, o pegando no contra-pé. O confronto poderia ter tido outro rumo se, no lance seguinte, imediatamente, Takashi Usami não tivesse parado no travessão em chute forte de média distância.

A goleada foi construída na segunda etapa, repetindo o padrão dos primeiros quarenta e cinco minutos, com um gol cedo, logo no quinto minuto e pegando Tani novamente no contra-pé; Gotoku Sakai finalizou de fora da área, cruzado, mas a bola desviou nos pés de Keisuke Kurokawa e entrou mansamente no lado oposto ao goleiro.

Yoshinori Muto transformou o placar em goleada em uma fulminante cabeçada em cobrança de escanteio por parte de Ryo Hatsuse, e Gotoku Sakai, outra vez, agora em ótima jogada trabalhada, carimbou o “céu” da rede, no alto, sem chances para o arqueiro adversário, alargando o resultado em uma vitória para lá de convincente.

A boa exibição do Vissel Kobe culmina na liderança da equipe, deixando a torcida esperançosa para quem sabe, disputar o título nacional. Foi a terceira vitória em três partidas, o único time com 100% de aproveitamento; o Gamba segue mal, sem vencer nenhuma partida até então.


Com “ajudinha” do próprio Yokohama, Kashima Antlers vence fora de casa


O bonito gol marcado por Tomoya Fujii, recebendo entre a marcação e batendo rasteiro na saída do goleiro Kengo Nagai logo cedo, foi o único tento feito realmente pelo Kashima Antlers no Estádio de Mitsuzawa; o empate, inclusive, veio pouco depois, com o destaque Koki Ogawa convertendo penalidade com categoria após Towa Yamane sofrer pênalti de Koki Anzai. O atacante, aliás, marcou todos os gols do Yokohama nas três primeiras rodadas, dividindo a artilharia com Yuki Ohashi, do Shonan Bellmare — ambos com os mesmos três tentos.

A vitória da equipe de Ibaraki veio graças aos gols marcados pelo adversário — sim, isso mesmo. Todos eles, contras, evidentemente. Ainda no primeiro tempo, Keigo Tsunemoto encontrou Yuma Suzuki na pequena área para concluir, mas o zagueiro Boniface Nduka se “intrometeu”, e acabou escorando de carrinho para dentro das redes.

O Kashima Antlers foi naturalmente superior ao adversário, criando suas próprias chances, tendo um domínio ainda maior na segunda metade. Parou no travessão — e também na trave, até mesmo, e o segundo gol de Fujii foi anulado pela arbitragem com o auxílio do VAR, por impedimento.

Por último, o gol que sacramentou a vitória do Antlers veio aos cinquenta minutos, quando em descida perigosa, Anzai recebeu do brasileiro Diego Pituca e acionou outro brazuca, agora Arthur Caíke, que havia saído do banco. Ele bateu rasteiro, e a bola parou na trave, voltando para rebater nas costas do goleiro Nagai e entrando de vez. A arbitragem assinalou como gol contra.

Um dia depois do aniversáriode Zico, o Kashima Antlers se recupera da derrota em casa para o Kawasaki Frontale e vence a segunda na liga, enquanto o Yokohama segue na lanterna.


Urawa Reds vira no fim e conquista sua primeira vitória


Com o Saitama Stadium passando por reformas em seu gramado, a partida dos Reds aconteceu no Komaba Stadium, local em que o clube não jogava fazia vinte anos — e a torcida da equipe, como sempre, não fez feio, entregando uma bonita festa e muito apoio ao time.

Em campo, o Urawa Reds retribuiu o favor, e no embalo dos torcedores, superou o Cerezo Osaka para vencer a primeira partida na J-League deste ano; a Cerejeira também esperava a primeira vitória, mas não foi dessa vez.

Quem abriu o placar até foi o Cerezo Osaka, mas assim como a partida descrita acima, não foi com um jogador próprio. Hirotaka Tameda investiu contra a área adversária e passou para dentro, e Ken Iwao, meio-campista, acabou, de forma “destrambelhada”, marcando contra o próprio patrimônio.

O apaixonado torcedor do Urawa Reds demorou para gritar gol no Komaba. O time perdeu boas oportunidades, e ainda se viu perto de sofrer o segundo; somente no segundo tempo as arquibancadas puderam festejar. Hiroki Sakai enfiou a bola na área, enquanto Shinzo Koroki atacava as costas da defesa adversária, sendo derrubado por Koji Toriumi. Na marca da cal, o zagueiro dinamarquês Alexander Scholz, como de costume, bateu com muita tranquilidade, empatando a partida aos dezesseis minutos — minutos depois, o brasileiro Léo Ceará foi as redes para o Cerezo Osaka, mas o gol foi anulado pelo VAR, flagrada a posição irregular.

Melhor no jogo, os Reds construíam suas oportunidades ao natural, mas com o pé “fora da forma”, ou finalizavam para fora, ou paravam na trave. Foi só aos trinta e seis minutos, em chute colocado de Kaito Yasui, que as redes foram balançar — a bola veio de Takahiro Sekine, que havia entrado, e em um inteligente corta-luz de Takahiro Akimoto.

Com ambos os times buscando os primeiros três pontos no certame, melhor para o Urawa Reds, que virou o jogo e agora vence a primeira sob o comando do polonês Maciej Skorża; o Cerezo Osaka é o penúltimo colocado.



Confira abaixo todos os resultados da 3ª rodada da J1 League 2023:


• Yokohama F. Marinos 1×1 Sanfrecce Hiroshima

 Gols:

Anderson Lopes (19’/1°T)

Shunki Higashi (4’/1°T)

• Kawasaki Frontale 1×1 Shonan Bellmare

 Gols:

Yusuke Segawa (36’/2°T)

Taiyo Hiraoka (19’/2°T)

• Albirex Niigata 2×2 Consadole Sapporo

 Gols:

Ryotaro Ito (20’/1°T) e Shusuke Ota (46’/1°T)

Michael Fitzgerald (17’/1°T, GC) e Yuya Asano (34’/2°T)

• Vissel Kobe 4×0 Gamba Osaka

 Gols:

Yuya Osako (3’/1°T), Gotoku Sakai (2’ e 28’/2°T) e Yoshinori Muto (21’/2°T)

• Yokohama FC 1×3 Kashima Antlers

 Gols:

Koki Ogawa (24’/1°T)

Tomoya Fujii (9’/1°T), Boniface Nduka (38’/1°T, GC) e Kengo Nagai (51’/2°T, GC)

• Kyoto Sanga 2×0 FC Tokyo

 Gols:

Sota Kawasaki (30’/2°T) e Patric (45’/2°T)

• Avispa Fukuoka 1×0 Kashiwa Reysol

 Gols:

Lukian (42’/2°T)

• Sagan Tosu 1×0 Nagoya Grampus

 Gols:

Yoichi Naganuma (38’/2°T)

• Urawa Reds 2×1 Cerezo Osaka

 Gols:

Alexander Scholz (16’/2°T) e Kaito Yasui (37’/2°T)

Ken Iwao (33’/1°T, GC)





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.