Seja bem-vindo
,16/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

J1 LEAGUE: Atual campeão, Yokohama F. Marinos estreia com vitória sobre a concorrência

J1 LEAGUE: Atual campeão, Yokohama F. Marinos estreia com vitória sobre a concorrência


J1 LEAGUE: Atual campeão, Yokohama F. Marinos estreia com vitória sobre a concorrência

Detentor do “cinturão” da J-League, o Marinos abriu a temporada indo até o Todoroki Stadium, casa do concorrente ao título, o Kawasaki Frontale. Em campo, os visitantes foram superiores e mostraram porque são o melhor do time do país. E com brilho de brasileiro.

Logo aos cinco minutos da etapa inicial, o goleiro Sung-Ryong Jung tentou sair jogando com um passe para a frente, mas acabou “entregando”, perdendo a posse em uma tentativa fracassada. Élber desviou de cabeça e Takuma Nishimura concluiu de primeira e de fora da área, abrindo o placar. Atrás do marcador, o Frontale ficou com a posse de bola, saindo bem para o jogo, mas o sistema defensivo apresentava falhas — entretanto, na frente, o time ainda chegava com perigo. Taisei Miyashiro, por exemplo, acertou um excelente chute de média distância, mas a bola “estourou” na forquilha da trave. O segundo gol da equipe de Kevin Muscat veio de um escanteio cobrado por Katsuya Nagato no fim dos quarenta e cinco minutos iniciais; Anderson Lopes tentou a cabeçada, mas a bola desviou no compatriota Jesiel, sobrando para novamente Élber, bem posicionado, concluir de modo “acrobata” para o fundo das redes.

O Golfinho tentou responder na segunda metade, mas a lesão de Shintaro Kurumaya e a expulsão de Jesiel foram um empecilho para qualquer reação. O gol veio tarde, com Kento Tachibanada, aos quarenta e cinco minutos após passe de Asahi Sasaki após falha de concentração de Kenta Inoue.

A vitória do Tricolore o (re) afirma como o time a ser batido no Japão, e a derrota do Kawasaki Frontale expõe problemas que fatalmente precisarão ser corrigidos se o clube ainda sonha em “recuperar” o troféu da liga.


Fora de casa, Nagoya Grampus vence com gol de Kasper Junker

Com Kenta Hasegawa “pressionado” por melhores resultados este ano, o time de Nagoya abriu o campeonato fazendo uma visita ao Yokohama FC, o vice-campeão da segunda divisão japonesa.

Mesmo longe de controlar as ações do jogo e ter a posse ao seu favor, o Grampus mostrou eficácia ao ser direto. Com quatro minutos de jogo, Ryuji Izumi levantou a bola na área em escanteio, mas a zaga dos donos da casa “dormiu no ponto”. Bom para Kasper Junker: o principal reforço da equipe mostrou suas credenciais. O dinamarquês venceu a marcação na segunda trave, e colocou a bola na rede de “canela/tornozelo”. O feio é não fazer gol!

O centroavante ainda perturbou a defesa da Fênix Azul outras vezes: de cabeça, ele passou perto de ampliar, e aos dezesseis, saiu na cara do gol, e converteu de novo; para sua infelicidade, no entanto, o VAR captou a posição irregular do atacante, anulando o gol.

Buscando o resultado no segundo tempo, o modesto Yokohama chegou a ter amplo domínio das situações de jogo, mas não alcançou o objetivo. Com um jogo aéreo perigoso, os donos da casa chegaram perto, mas voltaram para a elite japonesa com uma derrota por placar mínimo em sua estreia.


Albirex Niigata faz bom jogo e leva um ponto contra o Cerezo Osaka

Com altas expectativas e um elenco qualificado que conta com o retorno de um velho craque, o Cerezo Osaka iniciou a J-League diante de sua torcida, encarando o campeão da J2 — seria um ótimo cenário para jogar bem, vencer e empolgar o adepto, mas a equipe de Niigata resolveu frustrar tais planos.

Kaito Taniguchi colocou os visitantes na frente em um belo chute cruzado logo aos vinte minutos; pouco depois, Hirotaka Tameda fez ótima infiltração, “testando” após cruzamento de Jordy Croux, empatando o placar. Ainda houveram chances na etapa inicial, mas sem pés calibrados, o intervalo seguiu com o mesmo resultado.

Com quase trinta minutos jogados no segundo tempo, a estrela Shinji Kagawa fez a sua reestreia com a Cerejeira após treze longos anos; e ele participou, inclusive, da virada de seu time. O gol de Hiroaki Okuno contou com o toque do jogador no início da jogada. Entretanto, a alegria durou pouco, já que o Albirex Niigata “recuperou” o resultado rapidamente, em cabeça de Kazuhiko Chiba após escanteio cobrado por Ryotaro Ito.

O empate soa “agridoce” para o Cerezo Osaka. Jogando em casa e sendo evidentemente superior ao oponente, esperava-se a vitória. Pelo outro lado, Rikizo Matsuhashi com certeza está satisfeito com o resultado de sua equipe; melhor ainda com a boa atuação de seu principal jogador, Ito, que foi o responsável pelas duas assistências dos gols do Albirex Niigata.



Confira abaixo todos os resultados da 1ª rodada da J1 League 2023:


• Kawasaki Frontale 1×2 Yokohama F. Marinos

 Gols:

Kenta Tachibanada (46’/2°T)

Takuma Nishimura (4’/1°T) e Élber (38’/1°T)

 

• Yokohama FC 0×1 Nagoya Grampus

 Gols:

Kasper Junker (4’/1°T)

 

• Sanfrecce Hiroshima 0×0 Consadole Sapporo

 Gols: —

 

• Cerezo Osaka 2×2 Albirex Niigata

 Gols:

Hirotaka Tameda (28’/1°T) e Hiroaki Okuno (30’/2°T)

Kaito Taniguchi (22’/1°T) e Kazuhiko Chiba (35’/2°T)

 

• FC Tokyo 2×0 Urawa Reds

 Gols:

Yoshio Koizumi (21’/1°T, GC) e Ryoma Watanabe (29’/2°T)

 

• Kyoto Sanga 0×2 Kashima Antlers

 Gols:

Diego Pituca (8’/1°T) e Kei Chinen (34’/1°T)

 

• Vissel Kobe 1×0 Avispa Fukuoka

 Gols:

Jean Patric (25’/2°T)

 

• Sagan Tosu 1×5 Shonan Bellmare

 Gols:

Yuji Ono (54’/1°T)

Yuki Ohashi (3’ e 36’/1°T e 15’/2°T), Taiyo Hiraoka (50’/1°T) e Kosuke Onose (19’/2°T)

 

• Kashiwa Reysol 2×2 Gamba Osaka

 Gols:

Eiichi Katayama (42’/1°T) e Mao Hosoya (53’/2°T)

Takashi Usami 







COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.