Seja bem-vindo
,15/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Todos os caminhos levam até Saitama

Após empate em Riad, confira como chegam Al-Hilal e Urawa Reds para a partida final da AFC Champions League


Todos os caminhos levam até Saitama

A cidade de Saitama, na região metropolitana de Tokyo, já está vivendo o clima para mais uma final de AFC Champions League. Os torcedores do Urawa Red Diamonds estão confiantes após o empate em 1 a 1, que a equipe conseguiu na partida de ida da decisão, em Riad. 

A primeira partida, embora tenha apresentado um nível inferior ao que Urawa e Al-Hilal já apresentaram na competição, deixou um gosto doce na boca dos torcedores japoneses, já que o empate com gols de Riad coloca o Red Diamonds em uma posição mais confortável para a partida deste sábado. 

Graças ao gol marcado por Shinzo Koroki no primeiro jogo, o time japonês tem a vantagem do gol qualificado, ou seja, um empate sem gols entre Urawa e Al-Hilal garante o tricampeonato à equipe de Saitama. Porém, caso o empate seja, novamente, em 1 a 1, a final seria decidida em prorrogação e pênaltis. Em caso de empate com 2 ou mais gols, o título seria mantido com o Al-Hilal, portanto é mais importante para os japoneses não sofrer gols do que marca-los.


Outra vantagem para o Urawa Reds, foi a expulsão de Salem Al-Dawsari no primeiro jogo. O saudita agrediu o volante Iwao após sofrer uma falta e levou o cartão vermelho direto, ficando de fora da partida final. O camisa 29 é responsável por 17 chances claras de gol criadas pelo Al-Hilal nesta edição da ACL e é uma peça fundamental no esquema do treinador Ramon Diaz. 

Outra complicação para o técnico argentino é a regra de limite de estrangeiros. Você já leu aqui no Japão FC que na ACL existe a regra que limita o número de estrangeiros a 4 por jogo, sendo que um deles precisa ser de uma nação filiada a AFC. No caso do Al-Hilal, o substituto natural de Salem é o argentino Luciano Vietto, porém, para escalá-lo, Ramon Diaz teria que abrir mão de um de seus atacantes, Michael, Ighalo ou Marega. O peruano André Carrillo também deve ficar de fora. 

Com todas essas dificuldades para substituir o melhor jogador saudita do time, Ramon Diaz deve mandar a campo: Abdullah Al-Mayouf; Mohammed Al-Burayk, Jang Hyun-Soo, Ali Al-Boleahi, Saud Abdulhamid; Salman Al-Faraj, Mohamed Kanno, Nasser Al-Dawsari (ou Abdullah Al-Hamdan); Michael, Marega e Ighalo. 

Caso queira usar Vietto ou Carrillo, Ighalo deve dar espaço a Saleh Al-Sheri. 

O Urawa Reds, por sua vez, não possui desfalques em relação ao time que iniciou o confronto em Riad, a única mudança que pode acontecer é no banco com o espanhol Kante Martinez abrindo espaço para outro estrangeiro, já que Scholz e Hoibraten são praticamente garantidos na escalação inicial de Maciej Skorza. 

O polonês também encara o problema do limites de estrangeiros, são seis dentro do elenco do Urawa, sendo que nenhum deles é de um país filiado a AFC, ou seja, o limite de 4 cai pra 3, mas Skorza não parece incomodado com a dificuldade e deve enviar os mesmos 11 de Riad para partida de Saitama. 

O Urawa deve contar com o apoio de 60 mil torcedores que vão lotar o Estádio Saitama 2002 par empurrar a equipe local rumo ao terceiro título continental da história. Curiosamente, o Urawa é a única equipe japonesa que possui mais de uma taça da ACL (Kashima, Gamba, Tokyo Verdy, JEF United e Jubilo Iwata tem um título). 

Porém, na era moderna, com este formato atual, tanto Urawa, quanto Al-Hilal, podem se tornar o maior vencedor, superando o Guangzhou FC, Ulsan Hyundai e Jeonbuk Hyundai. 

Para garantir o feito, Skorza deve enviar ao gramado do Saitama 2002: Shusaku Nishikawa; Hiroki Sakai, Alexander Scholz, Marius Hoibraten, Takahiro Akimoto; Atsuki Ito, Ken Iwao; Tomoaki Okubo, Takahiro Sekine, Yoshio Koizumi; Shinzo Koroki. 

A partida decisiva da AFC Champions League 2022 acontece neste sábado (06), às 6hs da manhã (horário de Brasília), e terá transmissão da ESPN e do Star+.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.