Seja bem-vindo
,15/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

J2 LEAGUE: Oita Trinita tropeça fora de casa e vê Machida Zelvia assumir a liderança

Rodada ainda é marcada por empates envolvendo clubes treinados por técnicos brasileiros - que seguem sem vencer na competição - e mais um tropeço do Iwata


J2 LEAGUE: Oita Trinita tropeça fora de casa e vê Machida Zelvia assumir a liderança

Após a 4ª rodada, três times dividem a liderança com dez pontos cada. O Oita Trinita que, até então, era o único com 100% de aproveitamento, empatou com o Shimizu S-Pulse, time do técnico brasileiro Zé Ricardo que, apesar de não ter conseguido vencer ainda na J2, vinha de uma excelente vitória na Levain Cup contra o forte Kawasaki Frontale. 

O jogo não saiu do zero e apesar de um certo favoritismo, o time “Azurro” não conseguiu vencer o forte esquema defensivo do técnico brasileiro. Na próxima rodada, o Oita Trinita tentará se manter no topo do campeonato jogando contra o JEF United Chiba.


Machida Zelvia vence com gol brasileiro e assume a liderança

Pelo critério de desempate de saldo de gols, o líder do campeonato é o time do Machida Zelvia que, após um empate na 1ª rodada, consegue sua terceira vitória consecutiva e se firma na disputa pela J2. 

Jogando em casa, o time de Machida se impôs, dominou o jogo e fez 3 a 0 no Mito Hollyhoch. O primeiro gol veio logo aos 13 minutos após uma linda troca de passes desde a defesa e pela esquerda Yu Hirakawa cruza para Michell Duke e o australiano ajeita de cabeça para o brasileiro Erik, com passagens por Palmeiras e Botafogo, que faz um bonito gol de meia bicicleta, seu primeiro com a camisa do Machida Zelvia. 

No segundo tempo o time foi para cima e ampliou o placar também com a participação do brasileiro que após uma jogada pela esquerda cruzou, o goleiro não conseguiu afastar e sobrou para o camisa 10 Daigo Takashi marcar o segundo gol do jogo. Por fim, aos trinta minutos do segundo tempo, Shunta Araki sacramenta a vitória colocando o Machida em primeiro lugar com melhor saldo de gols. Na próxima rodada o líder enfrenta, fora de casa, o Montedio Yamagata.


Outro que venceu e também divide a liderança só perdendo no saldo de gols é o Blaublitz Akita que venceu em casa por 1 a 0 o time do JEF United Chiba. Em uma partida disputada, o time de Akita conseguiu vencer com um gol no segundo tempo do zagueiro Takashi Kawano. 

Além de fazer gols a defesa do time também tem se destacado, pois de todos as equipes da J2, é o único que ainda não tomou gols. Na próxima rodada o time enfrenta o Mito Hollyhock e, assim, tentará se manter na ponta da tabela.



V-Varen Nagasaki e Shimizu S-Pulse empatam seus jogos e técnicos brasileiros seguem  sem vencer

Após quatro rodadas e somando apenas dois pontos o time do V-Varen Nagasaki tem um início complicado na J2-League e ainda não conseguiu sair da zona de rebaixamento. O time do brasileiro Fábio Carille, que não vence desde setembro do ano passado, iniciou a temporada de 2023 com duas derrotas e dois empates, somando até então dois pontos e ocupando a vigésima primeira colocação, estando a frente apenas do Zweigen Kanazawa, que tem quatro derrotas.

O time de Nagasaki foi a Utsunomiya enfrentar o time da casa e não saiu do zero no placar. Em um jogo disputado com possibilidades de ambos marcarem, o Tochigi SC, que também soma dois pontos no campeonato, tomou iniciativa, mas com um bom esquema defensivo, o V-Varen se manteve firme. Na próxima rodada, o time do brasileiro Carille enfrenta, fora de casa, o Roasso Kumamoto, que ocupa a quinta posição no campeonato. Já o Tochigi, novamente em casa, enfrenta o Omiya Ardija, que ocupa a décima posição.

O time do brasileiro Zé Ricardo, o Shimizu S-Pulse, começou a semana de forma animadora depois de uma excelente vitória pela Levain Cup, em que surpreendeu o forte Kawasaki Frontale da primeira divisão do campeonato japonês. O time de Shizouka fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo e mesmo com os inúmeros ameaços do Frontale, venceu a partida por 3 a 2. 

Talvez muitos pensaram que ali seria o pontapé inicial para o time de Zé Ricardo engrenar na temporada, mas não foi bem assim. Diante de sua torcida o time empatou com o então líder da J2, o Oita Trinita, somando assim 4 pontos no campeonato, ou seja, 4 empates seguidos, ocupando a modesta décima quarta posição. Em busca, ainda da sua primeira vitória no campeonato, na próxima rodada, o Shimizu S-Pulse enfrenta o Jubilo Iwata, no derby de Shizuoka que, também com 4 pontos, está na décima sexta posição.



Outros destaques

  • O time do jogador brasileiro, Jefferson Baiano, o Zweingen Kanazawa segue na lanterna do campeonato. Após mais uma derrota, agora para o bom Fagiano Okayama por 3 a 0, a equipe amarga a última colocação com quatro jogos e quatro derrotas e apenas um gol feito. Em busca da reabilitação do campeonato, na próxima rodada enfrentará o Renofa Yamaguchi FC, em casa.   

  • Com gol do brasileiro Rodrigo Angelotti no último minuto, o Omiya Ardija vence o jogo contra o Júbilo Iwata. Nos acréscimos do 2º tempo, o brasileiro marcou de cabeça o único gol da partida que deu a segunda vitória do time no campeonato e a décima posição na J2. Agora o time enfrentará fora de casa o Tochigi SC, em busca de uma melhor posição.

  • O Blaublitz Akita segue invicto e sem tomar gols. Mesmo com um ataque modesto, tendo vencido as três partidas por apenas um gol, o time segue sem tomar gols, mostrando um forte poder defensivo. A equipe que está na liderança do campeonato juntamente com mais duas equipes, pra manter a boa campanha, enfrenta em casa, o Mito Hollyhoch.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.