Seja bem-vindo
,16/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

J2 LEAGUE: V-Varen Nagasaki e Shimizu S-Pulse ficam no empate e técnicos brasileiros seguem sem vencer

Rodada ainda teve primeiro tropeço do estreante Fujieda MYFC e mais uma vitória do Oitra Trinita, que segue 100%


J2 LEAGUE: V-Varen Nagasaki e Shimizu S-Pulse ficam no empate e técnicos brasileiros seguem sem vencer

De certa forma, todos estavam aguardando este confronto entre os técnicos brasileiros, que iria acontecer logo na 3ª rodada. A expectativa era de um jogo duro, disputado, principalmente por conta das características de cada um dos comandantes. Além disso, ambas equipes precisam somar pontos, tendo em vista que ainda não venceram no campeonato.

No início do jogo, o time de Zé Ricardo ameaçou em duas oportunidades. Primeiro com um chute do brasileiro Carlinhos Júnior, de fora da área, mas que passou por cima e depois com o camisa 45, Koya Kitagawa, que também com um bonito chute de longe quase acerta o gol adversário. Mas o primeiro gol foi do time da casa, V-Varen, time comandado por Fábio Carille, que aos trinta e nove minutos, após um cruzamento do lateral direito Shunki Takahashi, o camisa 24 Ten Miyagi escorou de cabeça para a pequena área e livre, o meio-campo Yuya Kuwasaki só teve o trabalho de empurrar para o gol e abrir o placar. No primeiro tempo, o time da casa poderia ampliar com um contra ataque armado pelo goleiro numa ligação direta, mas Ten Miyagi, que deveria ter tocado para o companheiro, chutou para a defesa do goleiro Shuichi Gonda do S-Pulse.

No segundo tempo, precisando do empate, o time de Zé Ricardo foi mais ao ataque e logo aos oito minutos tentou igualar o placar num desengonçado voleio de Akira Silvano Disaro, porém a bola acabou indo para fora. Ainda pressionando, quase o S-Pulse chega ao empate após um cruzamento em que o lateral Reon Yamahara, com boa presença de área, chuta por cima do gol.

Aos 48 minutos do 2º tempo, enfim, o Shimizu S-Pulse chega ao empate com um golaço do camisa 29 Akira Silvano Disaro, repito, um golaço! De fora da área, a bola veio pelo alto, ele dominou e sem deixar cair, emenda um chutaço encobrindo o goleiro do Nagasaki e a bola morreu no ângulo. Um lindo gol para delírio de Zé Ricardo que chega ao seu terceiro empate seguido no campeonato, somando três pontos e desespero de Carille que viu a vitória escapar nos acréscimos, tendo seu time conquistado o primeiro ponto, mas ainda amargando a zona de rebaixamento.

Na próxima rodada o V-Varen Nagasaki o Tochigi SC fora de casa, que também soma um ponto e está na vigésima posição. O Shimizu S-Pulse tem um confronto difícil pela frente. O time de Shizuoka enfrenta, dentro de casa, nada mais, nada menos que líder do campeonato, o Oita Trinita


Oita Trinita vence, lidera a J2 League e mantém os 100% de aproveitamento


Após os tropeços de Fujieda MYFC, que perdeu em casa e do Yamagata que também não conseguiu um bom resultado fora, a J2 League tem um líder isolado: o Oita Trinita.

Em um jogo de apenas um gol, o time de Kyushu venceu e se isolou na liderança do campeonato.  A equipe dos brasileiros Matheus Pereira, que mais uma vez atuou de terceiro zagueiro pela direita e do atacante Samuel Wanderley, que começou no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo, jogou em casa contra o Tochigi SC, time do brasileiro Juninho, sabendo que uma vitória o colocaria ainda mais no topo do campeonato e, consequentemente, como favorito ao acesso à J1.

Superior no jogo, o time da casa foi para cima e teve duas oportunidades de abrir o placar, contudo desperdiçadas. Uma com um chute para fora e outra após um bate-rebate dentro da área, um chute defendido pelo goleiro.  O jogo caminhava com um domínio considerável do Oita Trinita e o gol parecia ser questão de tempo.

O segundo tempo começou e não foi diferente. Pressionando, o time da casa, quase chega ao gol em uma disputa dentro da área e um chute desviado para fora e depois, ainda, com mais quatro oportunidades desperdiçadas seja com chutes para fora, defesas do goleiro e bola na trave. A esta altura, o time do Tochigi estava pressionado e não conseguia chegar ao gol adversário.

Aos trinta e cinco minutos do segundo tempo, falta pela direita perto da área e todos esperavam um cruzamento do canhoto e camisa 17, Keita Takahata, porém, ele bate direto e faz um belo gol colocando o Oita Trinita a frente no placar e na liderança do campeonato.

Na próxima rodada o Oita Trinita tentará manter a liderança jogando fora de casa contra o time do Shimizu S-Pulse do brasileiro Zé Ricardo e o Tochigi SC, enfrentará em casa, o time do V-Varen Nagasaki do técnico brasileiro Fábio Carille.

 

Outros destaques


A J2 League segue sendo um campeonato disputado com placares apertados. Nesta 3ª rodada, apenas um time conseguiu uma boa diferença no placar, que foi o Roasso Kumamoto vencendo por 3 a 0 a equipe do Omiya Ardija. Fora este jogo, tivemos placares apertados com diferença de apenas um gol e vários empates.

 Após um início promissor, a equipe do Fujieda MYFC e do Montedio Yamagata tropeçaram na terceira rodada e viram a liderança escapar. Ambas perderam e agora somam seis pontos no campeonato. Além de perderem a liderança, viram outros clubes passarem a frente.

Três rodadas passaram e ainda temos oito equipes que não sabem o que é perder. Mantêm-se invictos, além do líder Oita Trinita, as equipes do Machida Zelvia, Renofa Yamaguchi, Blaublitz Akita, Fagiano Okayama, Vegalta Sendai, Mito Hollyhock e Shimizu S-Pulse do técnico Zé Ricardo.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.