Seja bem-vindo
,16/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

COPA DA ÁSIA FEMININA: Japão enfrenta a China em duelo que embala as semifinais

Já classificadas para a Copa do Mundo, as duas seleções se enfrentam nesta quinta em busca de uma vaga na grande final


COPA DA ÁSIA FEMININA: Japão enfrenta a China em duelo que embala as semifinais

Com campanhas exemplares, Japão e China se enfrentam nas semifinais da Copa da Ásia, nesta quinta (3), em Pune, fazendo o duelo mais esperado do torneio. Do outro lado da chave, a forte Coréia do Sul enfrenta a grande surpresa da competição, as Filipinas. As quatro semifinalistas já estão garantidas na próxima Copa do Mundo, que será realizada em 2023, na Austrália e Nova Zelândia. As eliminadas Tailândia, Taiwan e Vietnã se enfrentam em um triangular nos dias 2, 4 e 6 de fevereiro pela última vaga.


Consistência e controle de jogo

As Nadeshiko tiveram uma partida mais tranquila com a Tailândia, goleando-as por 7x0, mostrando, mais uma vez, um futebol seguro defensivamente, ataques rápidos e controle da posse de bola.


Yuika Sugasawa, autora de 4 gols e artilheira do Japão, também reiterou a bela partida feita nas quartas e também se disse feliz por poder dividir a responsabilidade de marcar gols: “Tira um peso das costas ao mesmo tempo que dá confiança as companheiras de equipe”. Além de Sugasawa, Narumiya e Ueki com 3, Hasegawa com 2, Fumegai, Miyazawa, Sumida e Naomoto também marcaram gols na competição (1 gol cada).


O técnico Futoshi Ikeda foi enfático: “O foco é na semifinal, não no título. Analisamos sempre o próximo adversário. Jogo a Jogo”.



Força máxima no ataque do lado rival


Do lado chinês, as Rosas de Aço vieram de um confronto duro com o Vietnã – que vendeu caro os 3x1 – e vão com uma força ofensiva liderada pelo trio Jiali Tang e as artilheiras da equipe Shanshan Wang (autora de 4 gols) e Shang Wang (vice artilheira da competição com 5 gols). Ambas buscam alcançar a já eliminada australiana Sam Kerr, com 7 gols.


A técnica Shui Qingxia reforçou a confiança no belo futebol demonstrado para fazer frente às nipônicas: “Acredito nas minhas jogadoras e daremos o nosso melhor nessas semifinais. Espero que elas desfrutem de sua capacidade e mostrem no jogo o resultado dos treinos. Tudo pode acontecer em 90 minutos".


A bola rola à partir das 11:00hs (de Brasília) e você acompanha tudo no Japão FC



Prováveis escalações


JAPÃO: Yamashita; Shimizu, Kumagai, Minami e Miyake; Hasegawa, Nagano, Naomoto e Narumiya); Miyazawa (Iwabuchi) e Ueki. T: Futoshi Ikeda


CHINA: Yu Zhu; Li Mengwen, Wang Xiaoxue, Li Jiayue e Yao Wei (Lou Jiahui); Xin Zhang (Gao Chen), Rui Zhang, Lina Yang e Shuang Wang (Zhang Linyan); Jiali Tang e Shanshan Wang  T: Shui Qingxia





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.