Seja bem-vindo
,16/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Japão vence Indonésia e se classifica para as oitavas da Copa da Ásia

Os Samurais agora aguardam o adversário das oitavas de finais

Fonte: Japão FC
Japão vence Indonésia e se classifica para as oitavas da Copa da Ásia Jogadores comemoram gol contra a Indonésia / Markus Gilliar - GES Sportfoto/Getty Images

Em um jogo tranquilo, a seleção japonesa venceu a Indonésia por 3 a 1 e se classificou para as oitavas de final como 2º colocado no grupo D. Diferente do nervosismo demonstrado no último confronto contra o Iraque, os samurais entraram ligados na partida, marcando firme e pressionando o adversário. O time manteve a posse de bola, terminando a partida com 71% de domínio e sabendo quando se acalmar e quando acelerar o jogo. A troca de passes com velocidade conseguiu envolver o adversário, que pouco pegou na bola em ambas as etapas. 


                        Foto: Getty Images


As mudanças promovidas pelo técnico Hajime Moriyasu surtiram efeito, com Ayase Ueda comandando o ataque e sendo o grande nome do jogo, além da bela apresentação de Ritsu Doan e Reo Hatate. O meio-campista do Celtic foi quem ditou o ritmo do time, jogando mais à frente do capitão Endo e tendo mais liberdade para construir as jogadas. Os três jogadores criaram um grande ponto de interrogação na mente de Moriyasu, podendo ser mantidos no time titular. 


Pelo lado da Indonésia, o técnico Shin Tae-yong buscou um estilo defensivo e bem compacto, possuindo uma linha de 5 na defesa. A estratégia foi bem montada, analisando a dificuldade da equipe japonesa contra adversários de jogo fechado. O grande destaque da seleção ficou com o jovem Justin Hubner, zagueiro de apenas 20 anos e que faz parte das categorias de base do Wolverhampton. O time agora mantém as esperanças de se classificar para as oitavas com sua campanha de 3º colocado, tendo de torcer para uma vitória da Jordânia sobre o Bahrein.


 Acompanhe abaixo como foram os gols da partida


Precisando do resultado positivo e recuperar a sequência de bons resultados que iniciou-se após a eliminação da Copa do Mundo contra a Croácia (2022) e encerrou-se na derrota contra o Iraque na última partida, o Japão estabeleceu um ritmo de jogo que contribuiu para a inauguração do placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo. Após pênalti sofrido por Ayase Ueda, o próprio artilheiro pegou a bola e marcou em uma linda cobrança, não dando chances ao goleiro Ernando Ari.

O segundo gol japonês ocorreu em decorrência de um contra-ataque de almanaque. Ritsu Doan cruzou para Ueda, que sem goleiro marcou seu segundo gol aos 51 minutos de jogo.

Em mais uma jogada de velocidade, Ueda finaliza no pé do zagueiro Justin Hubner, que desvia e marca um gol contra.

Já nos acréscimos da partida, Sandy Walsh finalizar após bela cobrança de lateral em lance que o goleiro Zion Suzuki tentou, porém não conseguiu evitar o gol de honra da Indonésia.


Próxima Partida


Os Samurais Azuis agora aguardam os resultados das próximas partidas ainda da frase de grupos para conhecer o adversário das oitavas de final, podendo enfrentar a Coreia do Sul. A transmissão continuará sendo realizada pela rede de streaming Star+. O Japão FC irá acompanhar tudo em tempo real nas redes sociais.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.