Seja bem-vindo
,15/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Japão chega às oitavas de final buscando confirmar seu favoritismo diante do Bahrein na Copa da Ásia

Após fazer uma grande partida contra a Indonésia, os Samurais Azuis chegam confiantes para o mata-mata


Japão chega às oitavas de final buscando confirmar seu favoritismo diante do Bahrein na Copa da Ásia Foto: reprodução

Os Samurais Azuis disputam as oitavas de final da Copa da Ásia nesta quarta (31), buscando retornar a boa fase e conseguir a vitória contra o Bahrein em uma difícil partida. O jogo mostra a força com que ambas as equipes chegam para esse mata-mata e pode sacramentar o favoritismo do Japão para a conquista da taça.


O histórico da partida demonstra um amplo domínio japonês, sendo nove partidas disputadas desde 2004, com sete vitórias dos Samurais e duas vitórias da seleção barenita.


O treinador Hajime Moriyasu mexeu no time na última partida, trazendo diversas mudanças para a equipe titular. As trocas surtiram efeito, com os jogadores aproveitando a chance e fazendo a diferença para o time. Ritsu Doan entrou pela direita no lugar de Junya Ito, jogando muito bem e levando grandes complicações para a defesa da Indonésia.  Ayase Ueda foi quem comandou o ataque e marcou dois gols na partida. Reo Hatate e Takehiro Tomiyasu, recuperados de lesão, apareceram no time titular e fizeram uma grande partida, com o meio campista do Celtic ditando o ritmo da equipe. A tendência é que as mudanças sejam mantidas, com o Japão buscando jogar com o máximo de seu poderio.


Outra boa notícia para o torcedor japonês é a possível volta de Kaoru Mitoma. O atacante do Brighton treinou normalmente com o grupo nesta semana e estará à disposição de Moriyasu para o confronto de mata-mata.


Como chegam os adversários


Foto: Reprodução/Bahrain Football Association


A seleção do Bahrein chega embalada para o confronto das oitavas de final, tendo somado duas vitórias e se classificado em primeiro lugar no difícil grupo E, que tinha também a Coreia do Sul, Jordânia e Malásia. Os resultados podem parecer surpreendentes, mas refletem o bom trabalho do técnico Juan Antonio Pizzi, uma vez que o espanhol tem nove partidas à frente do Bahrein e cinco vitórias.


O time vem jogando com uma postura defensiva, apostando na bola longa e na velocidade de seus jogadores de ataque para surpreender o adversário. Esse será um ponto explorado pela seleção, sabendo que o Japão possui dificuldades em jogar contra defesas mais compactas. O Bahrein já demonstrou que não acredita em favoritismo, o que reforça a promessa de uma difícil partida para ambos os lados.


Japão e Bahrein se enfrentam nesta quarta-feira (31), a partir das 08h30min (horário de Brasília). A partida terá transmissão do streaming Star+ e da ESPN 4. O Japão FC acompanha tudo em tempo real em nossas redes sociais.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.