Seja bem-vindo
,15/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Com baixas, Japão faz os últimos preparativos para enfrentar o Irã

A seleção quer continuar avançando na Copa da Ásia, mas para isso, precisa de melhorias


Com baixas, Japão faz os últimos preparativos para enfrentar o Irã Foto: reprodução

Após vencer o Bahrein por 3 a 1, a seleção japonesa realiza seus últimos preparativos para enfrentar o Irã pelas quartas de final da Copa da Ásia. A equipe, apesar das desconfianças,  jogou bem sua última partida, vencendo com certa tranquilidade. O meio campo foi o grande ponto positivo do jogo, com o capitão Wataru Endo sendo eleito como o  melhor jogador da partida. O craque do Liverpool teve 91% de assertividade em seus passes e foi quem trouxe tranquilidade para o restante da equipe. Porém, o setor sofreu uma baixa, com Reo Hatate saindo lesionado do confronto e não treinando com o grupo, podendo ficar fora dos gramados por 6 semanas.


Outro que fica fora da Copa da Ásia é Junya Ito. O atacante do Stade de Reims teve sua saída anunciada por Kozo Tashima, presidente da JFA, após ter se tornado alvo de acusação de violência sexual contra uma mulher. 


Recuperado de lesão e entrando bem contra o Bahrein, Kaoru Mitoma está liberado para o restante da competição. O ponta continua treinando de forma normal com o grupo e se torna uma das armas que Moriyasu pode utilizar neste sábado (3). Sua entrada pode significar a melhora da pontaria do ataque japonês, que contém muitos erros até este ponto da competição. No jogo das oitavas foram 13 finalizações, sendo que destas apenas 5 foram em direção ao gol. No último confronto contra a Indonésia, foi um total de 14 finalizações, mas somente 2 delas no gol.




Como chegam os adversários


Foto: reprodução


A seleção do Irã chega às quartas de final sem seu principal jogador. Artilheiro da equipe nesta Copa da Ásia com 3 gols marcados, o atacante Mehdi Taremi foi expulso diante da Síria, nas oitavas, e está fora do confronto diante do Japão. O jogo foi decidido na emoção, com uma disputa de pênaltis revelando o adversário dos Samurais Azuis. 


Porém, se engana quem acha que será um jogo fácil. Os Águias Brancas se classificaram em primeiro lugar do grupo C, tendo 3 vitórias e 9 pontos ao todo.

 

O treinador Amir Ghalenoei é a prova da força dessa seleção, tendo comandado o time em 15 partidas e obtendo 13 vitórias. 


Japão e Irã se enfrentam neste sábado (3), a partir das 08:30min (horário de Brasília). A partida terá transmissão do streaming Star+ e da ESPN 4. O Japão FC acompanha tudo em tempo real em nossas redes sociais.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.