Seja bem-vindo
,16/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Com um desempenho muito aquém do esperado e falha de zagueiro, Japão dá adeus à Copa da Ásia

Os Samurais fizeram uma péssima partida e perderam de virada para o Irã por 2 a 1

Fonte: Japão FC
Com um desempenho muito aquém do esperado e falha de zagueiro, Japão dá adeus à Copa da Ásia KARIM JAAFAR / AFP

Em uma partida muito aquém daquilo que os adeptos esperavam, os Samurais Azuis perderam para o Irã e se despede da Copa da Ásia. A equipe começou o primeiro tempo ligada, buscando apertar a marcação e sair em velocidade, com Morita e Kubo arquitetando as jogadas no meio campo. Entrando no time titular e se tornando uma surpresa para muitos, Daizen Maeda foi um dos principais motivos para essa pressão inicial ter funcionado. Conhecido por sua vitalidade física, o atacante do Celtic foi quem marcou a saída de bola, incomodando a defesa iraniana e conseguindo ter efetividade. Outro que jogou bem na primeira etapa foi Hidemasa Morita, que até marcou um belo gol.


Foto: Gekisaka


Se o primeiro tempo foi de muita entrega por parte dos japoneses, o segundo tempo foi de total domínio do Irã. Os Águias Brancas pressionava a saída de bola do Japão, que não conseguia passar do meio-campo. Azmoun, que estava substituindo Taremi - expulso na partida das oitavas de final - entrou e deu conta do recado. Jogou muito bem e foi quem trouxe mais perigo a defesa dos Samurais. O lance que contribuiu para os números finais da partida teve a contribuição do zagueiro Ko Itakura, que se mostrou inseguro, errou diversas vezes a saída de bola no segundo tempo e acabou cometendo um pênalti no fim do jogo.


O treinador Hajime Moriyasu sofreu grandes críticas por parte dos torcedores por não intervir na equipe em seu pior momento, deixando Ayase Ueda em campo que não obteve o desempenho demostrado na ultima partida, apenas colocando Hosoya no fim dos acréscimos. A eliminação nas quartas de finais da Copa da Ásia deixou o clima mais desconfortável do que já estava na seleção japonesa, com a inconstância do goleiro Suzuki, que diga-se de passagem até jogou bem contra o Irã e a saída de Junya Ito após a acusação de violência sexual. Os próximos dias serão de muita relexão sobre os rumos que a JFA, juntamente com Moriyasu tomará, para que o Japão possa recomeçar no caminho das vitórias e reescrever uma história de conquistas.



 Acompanhe abaixo como foram os gols da partida.


O primeiro gol da partida foi aos 27 minutos de jogo, com Morita fazendo grande jogada, limpando dois defensores iranianos e marcando um belo gol.


Já no segundo tempo, Mohebi aproveitou a bobeira da zaga japonesa para finalizar no canto, não deixando chance para o goleiro Zion Suzuki.


Nos acréscimos, Tomiyasu e Itakura bateram cabeça, o zagueiro do Mönchengladbach errou o tempo de bola e na tentativa de reparar o erro, entrou firme a ponto de exceder, cometendo a penalidade máxima de maneira infantil. Jahanbakhsh foi quem bateu e converteu, dando a classificação para o Irã.

Itakura deu uma declaração chamando a responsabilidade pela derrota e desclassificação nas quartas de finais:

"Sinto-me verdadeiramente triste. Acho que a culpa pela derrota hoje é minha. Se eu, como zagueiro central, tivesse apresentado um desempenho melhor, poderíamos ter vencido. Estou profundamente triste.

Acho que o cartão amarelo tornou as coisas mais difíceis para mim. Durante toda a partida, não consegui lidar com as situações. Sinto-me responsável pelos gols sofridos, tanto o último quanto o primeiro, ambos originados de minha área.

Nunca antes tinha destruído um jogo tão completamente por conta própria. Fiz isso em uma situação em que precisávamos vencer.

Vou me dedicar ainda mais ao futebol e reconheço que, do jeito que está, sinto que não mereço representar a seleção. A partir de agora, vou me esforçar para melhorar.

Aos meus companheiros de equipe e às pessoas que estavam torcendo por nós no Japão, agradeço muito. Acredito que havia muitas pessoas que nos apoiavam. Estou realmente desculpando-me e sinto muito por isso."

🗞️ @SoccerKingJP





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.