Seja bem-vindo
,16/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

ACL: Frontale larga na frente, Marinos empata e Kofu é goleado

Japoneses tiveram trabalho em jogos de ida e vão decidir a classificação em casa


ACL: Frontale larga na frente, Marinos empata e Kofu é goleado Foto: AFC

O trio que representa o Japão AFC Champions League entrou em campo nesta semana. Kawasaki Frontale, Yokohama F-Marinos e Ventforet Kofu tiveram tarefa dura em seus respectivos confrontos. As equipes de Kanagawa e Yokohama voltaram ao Japão com resultados favoráveis, entretanto o Ventforet Kofu saiu goleado e terá um grande desafio pela frente para reverter a desvantagem considerável do placar. 

Frontale vence na China, mas sofre no final 

O Kawasaki Frontale conquistou uma vantagem importante contra o Shandong Taishan, no Jinan Olympic Sports Center, em um jogo com sustos. Os chineses começaram a partida tentando fazer valer o mando de campo e se lançaram ao ataque logo nos primeiros minutos de jogo. Apesar da iniciativa dos chineses, a maioria das finalizações não assustou o time visitante nos momentos iniciais e aos poucos os golfinhos ganhavam confiança e conseguiram tomar o controle da partida, levando mais perigo. 

Aos 25 minutos, o atacante brasileiro Erison abriu o placar de pênalti. Poucos minutos depois, o ponta brasileiro Marcinho ampliou o placar de cabeça, após bom cruzamento de Yasuto Wakizaka, dando tranquilidade para os japoneses administrarem a vantagem até o fim do primeiro tempo. 

No segundo tempo, o Shandong Taishan endureceu a partida. O clube chinês ficou mais ofensivo e melhorou com as substituições do técnico coreano Kang-Hee Choi, que pôs em campo os brasileiros Matheus Pato e Fernandinho. Este último deu muito trabalho para a defesa dos golfinhos e marcou um gol aos 22 minutos, após chute de fora da área, descontando para os donos da casa.  

Embora o Shandong Taishan estivesse em melhor momento na partida, Akihiro Ienaga marcou o terceiro gol japonês, após ficar frente a frente com o goleiro e assim o Frontale ampliou a vantagem no placar aos 34 minutos. O gol, entretanto, não desanimou os chineses, que ainda tiveram tempo para fazer mais um com o zagueiro brasileiro Jadson, de cabeça, aos 40 minutos. O Shandong manteve a pressão até o fim da partida, mas não o suficiente para alterar o 3x2 no placar final. 

Destaque para a boa partida dos brasileiros Marcinho, que marcou gol e comandou as ações ofensivas dos golfinhos pelo lado esquerdo, e Jesiel, com atuação firme na zaga. Wakizaka também foi bem na criação de jogadas com uma assistência e um cruzamento que gerou pênalti. Apesar do gol, Erison foi pouco acionado e fez partida mais discreta que o restante dos companheiros. 

Com a vantagem do empate, o Kawasaki Frontale define em casa a classificação para às quartas-de-final na próxima terça-feira (20), às 5h (Horário de Brasília), no Kawasaki Todoroki Stadium. 

Yokohama F-Marinos empata na Tailândia 

O Yokohama F-Marinos visitou o Bangkok United, no Thammasat Stadium, e saiu com um empate que teve gosto de derrota. A equipe japonesa conseguiu ter um bom comportamento tático nos primeiros minutos de jogo e, mesmo atuando fora de casa, conseguiu fazer um jogo de troca de passes, ainda que as primeiras oportunidades tenham sido do time da casa.  

Aos 18 minutos, o brasileiro Élber marcou o primeiro gol do Marinos, em um lance esquisito em que, mesmo marcado, conseguiu dominar uma bola lançada do escanteio e finalizar de costas para o gol com a parte externa do pé. Seis minutos depois, o Marinos amplia o placar após boa jogada pela esquerda em que o zagueiro Eduardo lança Ren Kato em profundidade, que cruza para Anderson Lopes. Ele acaba furando, e a bola sobra para Kota Watanabe concluir. O Bangkok se reencontra na partida e aos 35 minutos, o lateral-direito Nitipong Selanon diminui para os tailandeses, em chute fraco que passou por baixo das pernas do goleiro William Popp. 

No segundo tempo, o Marinos deu campo para o Bangkok United e preferiu jogar no contra-ataque. O resultado parecia garantido para os japoneses, que tiveram pelo menos duas boas chances de matar a partida – uma com Anderson Lopes em que finalizou em cima do goleiro, e outra com Ryo Miyaichi, que recebeu em profundidade e chutou para fora. Entretanto, já nos acréscimos, o ponta palestino Mahmoud Eid recebeu um cruzamento sozinho na área e mandou para o fundo da rede. 

Destaques para Élber e Kota Watanabe, autores dos gols, além de Anderson Lopes, que embora não tenha marcado, deu trabalho para a defesa tailandesa. 

Com o empate em 2 gois para cada, o Yokohama F-Marinos só precisa de uma vitória simples em casa para avançar para as quartas-de-final. A partida de volta acontece na quarta-feira (21), às 8h (Horário de Brasília), no Nissan Stadium, em Yokohama. 

Ventforet Kofu é goleado na Coreia do Sul 

O Ventforet Kofu teve uma noite para esquecer em sua ida à Coreia do Sul. A equipe de Yamanashi foi goleada por 3 x 0 pelo Ulsan Hyundai e agora terão tarefa árdua de reverter a goleada sofrida para conseguir a classificação para as quartas-de-final da AFC Champions League. 

A equipe coreana fez valer o seu mando de campo e foi superior em praticamente todo o confronto contra os japoneses, cedendo poucas oportunidades ao Ventforet Kofu. Prova disso é que já aos 8 minutos de jogo o atacante Min-Kyu Ju cabeceou uma bola na trave após bom cruzamento de Myeong-Jae Lee. O Ventforet ainda teve boa oportunidade no primeiro tempo com o colombiano Fabiano González após boa trama com o meia Takuto Kimura. Entretanto, o confronto era mais favorável aos coreanos, que colocaram mais uma bola na trave, desta vez com Won-Sang Eom. 

Aos 37 minutos, os japoneses não resistiram a pressão sul-coreana e sofreram o primeiro gol, marcado por Min-Kyu Ju, que aproveitou um desvio do goleiro Kohei Kawata no cruzamento de Won-Sang Eom. Aos 45 minutos, Min-Kyu Ju ampliou o placar de pênalti. 

No segundo tempo, o cenário se repetiu, com poucas oportunidades para a equipe de Yamanashi. Aos 16 minutos, o lateral direito Young-Woo Seol fez boa jogada com Won-Sang Eom e marcou o terceiro gol coreano. Os japoneses ainda tentaram diminuir com veterano Peter Utaka, que fez uma boa jogada pelo lado direito e chutou na trave do Ulsan Hyundai, mas não que foi suficiente para reverter o placar de 3x0. 

Apesar do revés, Takuto Kimura fez uma partida razoável e Peter Utaka entrou bem no segundo tempo.  

Agora, o Ventforet Kofu volta à campo na próxima quarta (21), às 6h (Horário de Brasília), no National Olympic Stadium, em Tóquio. A equipe precisa de uma vitória por quatro gols de diferença para conseguir a classificação direta, ou por três gols para levar a decisão para os pênaltis. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.