Seja bem-vindo
,15/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

ACL: Marinos vence Shandong Taishan em partida de ida por 2x1

Anderson Lopes e Yan Matheus marcam em vitória na China. Empate na volta pode garantir vaga nas semis


ACL: Marinos vence Shandong Taishan em partida de ida por 2x1 Foto: AFC

A equipe do Yokohama F-Marinos largou na frente nas quartas-de-final da ACF Champions League. Na última quarta-feira (6) os japoneses conquistaram uma importante vitória por 2x1 contra o Shandong Taishan em pleno Jinan Olympic Sports Center. Com gols de Anderson Lopes e Yan Matheus, o Marinos volta ao Japão com um gol de vantagem e pode chegar à semi-final da competição com apenas um empate. 

O jogo começou com os japoneses indo com tudo para cima da equipe da casa e logo aos 3 minutos do jogo já assustou com Anderson Lopes, que aproveitou a bobeada da defesa e quase abriu o placar driblando o goleiro Dalei Wang, que tirou a bola com o pé esquerdo. Mas a resistência chinesa não durou muito tempo. Aos 7 minutos, Anderson Lopes usa a força para tentar superar a marcação na intermediária, a bola sobra para o lateral Ren Kato chutar mascado e voltar para o pé do brasileiro, que finaliza de corta para dentro e finaliza de perna esquerda. 

Com o placar favorável, coube aos japoneses administrarem o placar por quase todo o jogo, enquanto os chineses se lançavam ao ataque, por vezes até de forma atabalhoada. O Marinos ainda teve boas oportunidades de ampliar o placar ainda no primeiro tempo, sobretudo explorando as brechas deixadas pela defesa do Shandong Taishan. O próprio Anderson Lopes teve pelo menos mais duas boas chances, uma aos 10 minutos e outra aos 41 minutos, e ainda teve a chance de servir Yan Matheus, aos 24 minutos, que chutou em cima do goleiro. 

No segundo tempo, a equipe do Shandong Taishan apostou mais nas jogadas pelo lado de campo, principalmente com o brasileiro Fernandinho, que deu bastante trabalho pelo lado esquerdo da defesa japonesa. E logo nos primeiros minutos da segunda etapa os chineses levaram perigo, com Fernandinho acionando Xinli Peng, que cruzou para área, Yuanyi Li apara de cabeça para a finalização de cabeça do brasileiro Matheus Pato em cima do goleiro William Popp. Aos 8 minutos, Fernandinho novamente faz boa jogada pelo lado direito, cruza para Jádson, que erra a finalização e a bola sobra para Matheus Pato fuzilar a trave japonesa.  

Entretanto, quando o Shandong parecia ter se reencontrado no jogo, o Marinos ampliou o placar. Aos 24 minutos, Katsuya Nagato rouba a bola na intermediária ofensiva, passa para Yan Matheus, que ameaça chutar e abre o jogo na esquerda com Élber, que devolve para Yan Matheus. Ele chuta fraco de fora da área, mas a bola vai pererecando e morre no canto esquerdo do goleiro adversário. Os chineses continuaram forçando bastante as jogadas pelo lado, abusando dos cruzamentos, até o fim do jogo e ainda conseguiram descontar já nos acréscimos. O lateral-esquerdo Yang Liu mandou de perna direita para a entrada da área, Jinhao Bi cabeceia de qualquer jeito da meia lua, a bola ainda desvia na zaga japonesa e sobra para Chen Pu diminuir para o Shandong Luneng. 

O Yokohama F-Marinos decide sua classificação na próxima quarta-feira (13), no Nissan Stadium, em Yokohama, às 7h (Horário de Brasília). O jogo vai ser transmitido pelo Star+. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.