Seja bem-vindo
,16/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

WE League: Omiya Ardija Ventus humilha o Sanfrecce Hiroshima Regina com um elástico 5x0

A décima rodada da competição ainda teve as vitórias do três primeiros colocados da competição e a primeira vitória do Albirex Niigata Ladies na competição

Fonte: Japão FC
WE League: Omiya Ardija Ventus humilha o Sanfrecce Hiroshima Regina com um elástico 5x0 Foto: Site Oficial da WE League

No último domingo, o Omiya Ardija Ventus recebeu o Sanfrecce Hiroshima Regina em seu estádio para um público de pouco mais de 2700 pessoas. Certamente boa parcela dessas pessoas saiu muito feliz com o que viu do time, já que o time da casa aplicou uma incrível goleada de 5x0.

É verdade que a temporada do time de Hiroshima não é boa, ainda mais considerando que o time se reforçou com a excelente Chise Takizawa, porém, com essa derrota é plausível considerarmos que a crise se instalou no clube. A derrota deixou o time na oitava colocação da WE League, o que mostra o quão frustrante está sendo essa atual temporada para a Viola.

Por outro lado, o Omiya Ardija Ventus faz uma temporada bastante razoável e atualmente está na quarta colocação do torneio. Se pensarmos que os três times acima são, realmente, muito acima do resto da competição, então, podemos afirmar que o time é o “melhor dos outros”.


INAC Kobe e Urawa Reds fazem a lição de casa e continuam na ponta da tabela

Foto: Twitter Oficial do INAC Kobe Leonessa (Twitter: @inac_kobe2001)

O INAC recebeu em seus domínios o embalado Nojima Stella, que vinha de uma boa vitória na semana passada. Contudo, as líderes da competição não tomaram conhecimento das adversárias e venceram com tranquilidade pelo placar de 2x0.

Os gols da partida aconteceram no primeiro tempo com Riko Tsutsui e Miki Ito que marcaram, respectivamente, aos 14 minutos de partida e aos 41. Com a vitória, o INAC segue na ponta da tabela com 25 pontos com incríveis 9 vitórias e 1 empate.

Por outro lado, o Nojima Stella perdeu a sua quarta partida na competição, ou seja, continua um time 8 ou 80, já que tem 4 vitórias e 4 derrotas em 9 partidas dentro da WE League 2022-2023. Em termos de classificação, o time perdeu posições e agora está em sexto lugar na tabela.

Foto: Twitter Oficial do Urawa Reds Ladies (Twitter: @REDSLADIES)

Quem também fez o dever de casa foi o Urawa Reds Ladies, segundas colocadas na competição, porém não foi nada fácil. O Chifure Elfen Saitama fez um jogo duríssimo fora de casa e quase saiu com um empate, o que seria um grande resultado.

Contudo, Kiko Seike, que faz boa temporada, apareceu quase aos 45 minutos de segundo e trouxe a vitória para o time de Urawa. Com a vitória, o time chega aos 24 pontos e fica um pontinho do INAC Kobe Leonessa.

Apesar de não conseguir o empate nessa semana, o Elfen Saitama faz uma temporada acima das expectativas no que se refere a performance e continua na sétima colocação com nove pontos conquistados até aqui. O que o time precisa se preocupar no momento, além de não perder oportunidades como desse final de semana, é melhorar o sistema defensivo, já que tomou 14 gols em 9 partidas disputas até aqui.


Tokyo Beleza consegue virada fora de casa e continua o time mais “quente” dentro da WE League

Foto: Site Oficial da WE League

Se olharmos a tabela de classificação, certamente, acharíamos que o Tokyo Beleza, atual terceiro colocado, iria passar por cima do JEF Ladies, nono colocado. Contudo, não foi isso que o jogo mostrou, já que o time da capital precisou virar a partida no segundo tempo.

O primeiro gol do jogo aconteceu aos 25 minutos da primeira etapa com Haruka Osawa com um belo chute cruzado no ângulo da goleira do Beleza. O empate da partida aconteceu já no segundo tempo com a artilheiro Riko Ueki, após erro do sistema defensivo do JEF.

O gol da virada e da vitória do Tokyo Beleza veio na cabeçada de Maya Hijikata aos 79 minutos de partida. Com a vitória, o time chegou aos 19 pontos e precisa sonhar com tropeços das líderes da competição para voltar a sonhar com o título.

Por outro lado, o JEF United Chiba Ladies continua na penúltima colocação dentro da atual temporada com apenas 5 pontos conquistados. O maior problema da equipe está na defesa, sendo a mais vazada dentro da atual temporada com 16 gols sofridos.


Em duelo na parte de baixo da tabela, o Albirex Niigata Ladies consegue a sua primeira vitória dentro da atual temporada

Foto: Site Oficial da WE League

O Albirex Niigata Ladies era o único time a não vencer na atual temporada da WE League, porém, isso acabou no último domingo. Em duelo da parte de baixo da tabela, o Nagano Parceiro Ladies recebeu o Albirex e perdeu pelo placar 2x0.

Os dois gols da partida aconteceram no segundo tempo e com um intervalo curtíssimo entre eles, cerca de 3 minutos. Ambos os gols foram marcados por Ayaka Michigami e podem significar o início de uma retomada dentro da atual temporada.

Se a vitória acaba trazendo confiança para o lado vencedor, então, uma dura derrota dentro de casa para um time que não havia ganhado até aqui não é um bom sinal. Nagano Parceiro Ladies está na nona colocação com cinco pontos e tem o pior ataque da competição com apenas 4 gols em 9 jogos.


Confira abaixo todos os resultados da 10ª rodada da WE League

JEF UNITED CHIBA LADIES 1 X 2 NIPPON TV TOKYO BELEZA

 Gols:

Osawa Haruka (25’/1°T) (JEF)

Riko Ueki (18’/2°T) e Maya Hijikata (34’/2°T) (BEL)

INAC KOBE LEONESSA 2 X 0 NOJIMA STELLA SAGAMIHARA

 Gols:

Riko Tsutsui (14’/1°T) e Miki Ito (41’/1°T) (IKL)

 

MHI URAWA REDS LADIES 1 X 0 CHIFURE AS ELFEN SAITAMA

 Gols:

Kiko Seike (44’/2°T) (URL)

 

OMIYA ARDIJA VENTUS 5 X 0 SANFRECCE HIROSHIMA REGINA

 Gols:

Yumi Uetsuji (4’/1°T), Ayaka Inoue (2x) (13’/1°T e 24’/2°T) e Miyuki Takahashi (2x) (11’/2°T e 31’/2°T) (OAV)

 

AC NAGANO PARCEIRO LADIES 0 X 2 ALBIREX NIIGATA LADIES

 Gols:

Ayaka Michigami (2x) (12’/2°T e 15’/2°T)



SOBRE O AUTOR:
BRUNO PERADOTTO | REDATOR | @brunoperadotto - Apenas mais um entusiasta de futebol e cultura japonesa. Bacharel em Ciências Econômicas e pós-graduado em Gestão de Pessoas, ambas pela PUCRS. Atualmente, um aspirante a treinador pela ATFA (Licença C e B), pós-graduando em Futebol e realizando um bacharel em Educação Física pela UFRGS.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.