Seja bem-vindo
,16/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Em um dos jogos mais aguardados de todo o torneio, o INAC Kobe Leonessa consegue grande vitória em cima do Urawa Reds Ladies

A sexta rodada da competição ainda teve a primeira vitória do Nagano Parceiro dentro de seus domínios, as vitórias do Omiya Ardija e Elfen Saitama e o empate entre MyNavi Sendai e o JEF Chiba

Fonte: Japão FC
Em um dos jogos mais aguardados de todo o torneio, o INAC Kobe Leonessa consegue grande vitória em cima do Urawa Reds Ladies

No último domingo, o Urawa Reds Ladies, atual vice-campeão da WE League, recebeu as atuais campeãs da competição, INAC Kobe Leonessa, em jogo válido pela sexta rodada da temporada 2022-2023. O jogo colocava frente a frente os dois melhores times de futebol feminino japoneses e foi uma partida digna do que se esperava.

O jogo começou com time da casa pressionando e criando várias oportunidades nos primeiros minutos, principalmente utilizando os lados do campo e os cruzamentos visando a artilheira Yuika Sugasawa, além de uma boa participação de Kiko Seike. Apesar da pressão inicial, quem abriu o placar foram as Leonessas com Miyabi Moriya com belo chute de perna esquerda sem deixar a bola quicar, após bom cruzamento de Moeno Sakaguchi.

O Urawa Reds, então, partiu para cima do time de Kobe, porém sem grande efetividade no primeiro tempo. Na segunda etapa, Kiko Seike, que vinha fazendo uma bela partida, achou um bonito chute colocado no canto de Ayaka Yamashita e empatou o jogo para o time da casa.

Já nos minutos finais de partida, a zagueira Mayo Doko se projetou para o campo ofensivo e encontrou a cabeça de Mina Tanaka, que apenas escorou para a sua parceira de ataque, Megumi Takase, que dominou e acertou um chute indefensável para a goleira Shiori Fukuda. No exato momento que a juíza Fusako Kajiyama apitou o final da partida, significou que a WE League tinha uma nova liderança.

A vitória deixou o INAC Kobe Leonessa, atuais campeãs, na ponta da tabela com 13 pontos conquistados em cinco partidas disputadas até o momento. Já o Urawa Reds Ladies, perdeu duas posições na tabela de classificação (caiu de primeiro para terceiro) e se encontra com 12 pontos em cinco partidas.


Elfen Saitama consegue ótima vitória contra o Sanfrecce Hiroshima Regina, ao passo que Nagano Parceiro Ladies vence sua primeira partida dentro da atual temporada

Foto: Twitter / Elfen Saitama (@elfen_official)

No sábado, o Chifure AS Elfen Saitama recebeu o Hiroshima Regina em seus domínios e apesar de finalizar menos do que seu adversário (8x4), acabou saindo com a vitória. O gol da partida aconteceu logo nos primeiros minutos de confronto com a excelente Hikaru Yumura.

A derrota acaba freando a ascensão do Regina, que fica estacionado com sete pontos em seis partidas disputas até esse momento. Por outro lado, o time de Saitama acaba chegando aos nove pontos e fica na sexta colocação com os mesmos seis jogos disputados até aqui.

Para efeitos de comparação, no ano passado, o Elfen Saitama somou apenas 13 pontos em 20 partidas, o que mostra uma clara evolução no time, agora treinado por Tomoe Tanabe (única treinadora entre os times da WE League). Por outro lado, o Sanfrecce Regina não faz um bom ano, apesar de ter se reforçado com nomes como a excelente Chise Takizawa.


Foto: Twitter / Nagano Parceiro Ladies (@PARCEIRO_LADIES)

O AC Nagano Parceiro Ladies era o único time que não havia pontuado na WE League 2022-2023, porém isso ocorreu nessa sexta rodada da competição. No sábado, o Nojima Stella Sagamihara visitou o time de Nagano e sonhava em conseguir mais três pontos na tabela de classificação, porém não foi o que ocorreu.

Nos minutos finais de primeiro tempo, Rio Takizawa encobriu a goleira Fubuki Kuno de maneira espetacular, porém a bola, carinhosamente, bateu no travessão e subiu. Para o azar da goleira e do time visitante, a bola caiu para dentro do campo e Megumi Ito apenas complementou para dentro do gol.

A derrota deixa o Nojima Stella na oitava colocação com seis pontos em cinco partidas disputadas na WE League 2022-2023. Por outro lado, o Nagano Parceiro soma seus primeiros três pontos e fica na penúltima colocação com cinco jogos disputados também.


MyNavi Sendai Ladies não faz uma boa partida e fica no empate contra o JEF United Chiba Ladies

Foto: Twitter / MyNavi Sendai Ladies (@mynavisendai)

Em outra partida realizada no sábado, o Sendai Ladies recebeu o JEF United em partida válida pela sexta rodada da competição. Apesar de jogarem em casa e terem um certo favoritismo no confronto, o Sendai Ladies não conseguiu superar o Chiba Ladies, que, inclusive, jogou melhor em vários momentos durante a partida.

O empate e o pontinho conquistado deixaram o MyNavi Sendai Ladies com a mesma pontuação das líderes (Kobe Leonessa) e na segunda colocação na tabela de classificação, porém o time de Sendai tem um jogo a mais do que suas concorrentes mais diretas. Por outro lado, o JEF United Chiba Ladies chega aos cinco pontos em seis partidas, ficando na nona colocação dentro da WE League 2022-2023.


Omiya Ardija Ventus vence mais uma fora de casa, sendo a vítima dessa vez o último colocado Albirex Niigata Ladies

Foto: Twitter / Omiya Ardija Ventus (@Ardija_VENTUS)

O Omiya Ardija Ventus é, possivelmente, o time mais esquisito dentro da liga, já que goleia fora de casa em uma semana, depois é goleado dentro de seus domínios e agora volta a vencer em partida realizada longe de seu estádio. No sábado, o time visitou o Albirex Niigata Ladies e venceu pelo magro placar de 1x0, com gol de Ayaka Inoue no primeiro tempo de partida.

A derrota é péssima para o time de Niigata, que agora é o último colocado na tabela de classificação e já jogou seis jogos dentro da atual temporada. Por outro lado, o time 8 ou 80 (Omiya Ardija Ventus) chega aos nove pontos em cinco partidas e está na quinta colocação.


Abaixo todos os resultados da 6ª rodada da WE League


Albirex Niigata Ladies 0x1 Omiya Ardija Ventus

 Gols:

Ayaka Inoue (33’/1°T) (OAV)

 

Mynavi Sendai Ladies 0x0 Jef United Chiba Ladies

 

Chifure AS Elfen Saitama 1x0 Sanfrecce Hiroshima Regina

 Gols:

Hikaru Yumura (8’/1°T) (CES)

 

Ac Nagano Parceiro Ladies 1x0 Nojima Stella Sagamihara

⚽ Gols:

Megumi Ito (43’/1°T) (NPL)

 

Urawa Reds Ladies 1x2 INAC Kobe Leonessa

 Gols:

Kiko Seike (19’/2°T) (URL)

Miyabi Moriya (18’/1°T) e Megumi Takase (43’/2°T) (IKL)





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.