Seja bem-vindo
,15/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Japão se impõe e vence Mianmar com facilidade na estreia da Copa Asiática feminina

As Nadeshiko demonstraram seu favoritismo e golearam a seleção adversária por 5 a 0, em jogo que abriu a primeira rodada do Grupo C

Fonte: Japão FC
Japão se impõe e vence Mianmar com facilidade na estreia da Copa Asiática feminina

Desde o minuto inicial as japonesas mostraram a que veio com uma marcação forte forçando o erro das adversárias já na saída de bola e esse ímpeto se manteve até os minutos finais da partida.

Caracterizando-se pelos passes rápidos e constantes, com triangulações, o Japão manteve a posse de bola pela ampla maioria da partida (72% com a bola nos pés) mas não se ateve ao "tikitaka", mostrando também objetividade nas subidas ao ataque e nos raros momentos de contra-ataque.

Por sua vez, as Leoas Asiáticas não mostraram perigo algum ao gol adversário. Não deram um chute a gol sequer e acabaram limitando a participação da goleira japonesa Yamashita ao belo lançamento nos pés de Hasegawa, que acertou um lindo cruzamento para Ueki, substituta de Iwabuchi, abrir o placar.

A meia do West Ham começava, com essa assistência logo aos 22 minutos, a brilhar na partida em que foi destaque, assumindo a responsabilidade deixada pela ausência da craque do time, afastada pelo diagnostico de COVID-19.

Com o gol, o Japão passou a cadenciar o ritmo do jogo e subiu poucas vezes ao ataque, levando perigo ao gol adversário apenas com um chute no travessão dado por Hasegawa.



Rolo compressor no segundo tempo

Logo aos 2 minutos, uma troca de passes rápida na área e Miyazawa toca pra Hasegawa, livre dentro da área, ampliar o marcador: 2x0.

Hasegawa estava imparável. Aos 4 minutos camisa 14 mandou um lindo chute de fora da área que a goleira Nwe May Zin defendeu -  a bola ainda bateu no travessão antes de sair.

Aos 7, a veterana Naomoto – que entrou no fim do primeiro tempo – marca o 3º gol, de falta, a lá Zico. No ângulo e indefensável.

Narumiya fez o 4º aos 17 e, a partir daí, troca de passes e posse de bola japonesa até perto do fim quando ela, a craque do jogo, Hasegawa, recebe na entrada da área e bate rasteiro no canto, marcando seu 2º gol no jogo e fechando o placar em 5 x 0.



Jogo limpo e adversário receoso

Vale destacar a ausência de cartões no jogo, mostrando um duelo leal e sem entradas ríspidas e desnecessárias, o que costuma ocorrer em jogos com essa disparidade no placar. O número de faltas também foi bem baixo (17 ao todo).

Apesar da evolução recente de Mianmar, o que se viu em campo foi uma seleção facilmente dominada. Porém, era a abertura do campeonato contra as grandes favoritas ao título. O verdadeiro futebol das Leoas deve aparecer mesmo no último jogo contra o Vietnã, num confronto equilibrado por uma possível vaga no 3º lugar da chave, já que outro adversário é a forte Coréia do Sul.

No outro jogo da chave, a Coréia do Sul venceu o Vietnã por 3x0. Com isso, pelo saldo de gols (2 a mais), o Japão lidera o grupo.


Próximos jogos

Na segunda rodada do grupo, que ocorrerá no mesmo estádio, teremos Mianmar x Coréia do Sul, as 05:00 e Japão enfrentará Vietnã, as 11:00 (todos no horário de Brasília). Ambas partidas ocorrerão na segunda, dia 24/01.


FICHA TÉCNICA

Japão 5 x 0 Mianmar

JAP: Yamashita; Shimizu, Kumagai, Minami e Miyake (84’ Takarada); Hasegawa, Nagano, Hayashi (43’ Naomoto) e Miyazawa (69’ Narumiya); Tanaka (46’ Endo) e Ueki (69’ Sugasawa). T: F. Ikeda

MIA: Nwe May Zin; Moe Aye Aye (90+1’ Nam Zu Zu Htet), Khin Tan Wai, Chit Chit, Phyu Phyu Win; Thaw Thaw Saw, Tun Khin Marlar, Yu Thin Thin (61’ Htet Wai Naw Htet), Tun Khin Mo Mo (87’ Zune Ya Ya Oo) e Nu Nu (61’ Noe Khin Myat); Kyaw July T: Tim Mynt Aung

GOLS: Ueki (22’/1ºt); Hasegawa 2x (45+2'/1ºT) e (45+2’/2ºT); Naomoto (7'/2ºT) e Narumiya (25'/2ºT)

ARBITRA: Bernatskaia Veronica (Quirguistão)

AUXILIARES: Tsoi Ramina (Quirguistão) e Uvena Fernandes (Índia)

ESTÁDIO: SHREE SHIV CHHATRAPATI SPORTS COMPLEX (PUNE)




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.