Seja bem-vindo
,16/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

COPA DA ÁSIA FEMININA: Japão poupa jogadoras, passa fácil pelo Vietnã e garante vaga nas quartas

As Nadeshiko enfrentam a Coreia do Sul na última rodada da fase de grupos, em duelo que definirá a primeira colocação do grupo C

Fonte: Japão FC
COPA DA ÁSIA FEMININA: Japão poupa jogadoras, passa fácil pelo Vietnã e garante vaga nas quartas

No derradeiro jogo do 5º dia de competição da Copa da Ásia feminina, a seleção japonesa derrotou o Vietnã por 3x0. A vitória coloca as atuais bicampeãs na ponta do grupo C, ao lado da Coréia do Sul. Na próxima quinta-feira, as duas se enfrentam pelo primeiro lugar na chave – já que ambas estão classificadas. Enquanto isso, Mianmar e Vietnã duelam pelo 3º lugar do grupo que – dependendo dos resultados das outras chaves – pode dar vaga nas quartas-de-final.


Da equipe que iniciou o jogo anterior, apenas 3 estavam no time titular novamente – Saki Kumagai, Risa Shimizu e Mina Tanaka. O técnico Futoshi Ikeda resolveu poupar 8 titulares para o último jogo, além do alerta constante com a COVID-19.


Quem aproveitou a chance como titular foi Yui Narumiya. A meia atacante do INAC Kobe Leonessa, atual líder da WE League, anotou mais 2 gols e a artilheira da equipe na competição.


Mesmo todo alterado, o Japão manteve a mesma qualidade no controle do jogo, tal qual o anterior. Foi controlando desde o início, empilhando oportunidades até a abertura do placar aos 38 do primeiro tempo; Narumiya aproveitou o rebote da goleira Tran Thi Khim e fez 1x0.


Gols no início do segundo tempo asseguram o resultado

Aos 5, Kumagai amplia e, novamente, Narumiya marcam e dão números finais ao placar. Apesar de uma reação tímida nos últimos 20 minutos, a seleção vietnamita sequer assustou.


Última rodada da fase de grupos

Na Quinta, 27, a fase de grupos se encerra com Japão x Coréia do Sul já classificadas e Miamar x Vietnã que sonham com a última vaga geral. Ambas partidas ocorrerão as 5:00 da manhã (Horário de Brasília).


FICHA TÉCNICA

Vietnã 0 x 3 Japão

VIE: Trần Thị Kim Thanh; P.T Tran Thi, Ch’u’ong e T.T Tran Thi; Nguyen Thi (89’ Ngan Thi), T.T Tran Thi, T.V. Dương (76’ Thị Diễm My Lê), T.T.N Nguyen e T.M.A. Nguyen; T.V. Nguyen (46’ Pham Hai Yen) e N. Huynh, T: D.C. Mai

 

JAP: Tanaka; Shimizu (55’ Takarada), Kumagai (56’ Miyagawa), Takahashi e Norimatsu; Narumiya, Sumida, Naomoto (63’ Nagano) e Endo; Miyazawa (69’); Tanaka (77’ Ueki) e Sugasawa (46’ Miyazawa). T: F. Ikeda

GOLS: Narumiya aos 38’ e aos 58’ e Kumagai aos 50’

CARTÕES AMARELOS: Ch’u’ong aos 78’ (VIE); Sugasawa aos 30’ e Miyazawa aos 62’ (JAP)

ÁRBITRA: Lara Lee (Austrália)

AUXILIARES: Heba Saadieh (Palestina) e Kristina Sereda (Uzbequistão)

ESTÁDIO: SHREE SHIV CHHATRAPATI SPORTS COMPLEX (PUNE)




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.