Seja bem-vindo
,16/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

J3 League: Matsumoto Yamaga vence e se junta ao FC Ryukyu na liderança

O lado verde de Nagano venceu bem o YSCC e se igualou ao Leões de Okinawa que, por sua vez, empataram com o FC Imabari; Grulla massacrou FC Osaka na casa do rival; Tottori perdeu invencibilidade e gol brasileiro nos acréscimos deu a vitória para o Katalle

Fonte: Japão FC
J3 League: Matsumoto Yamaga vence e se junta ao FC Ryukyu na liderança Foto: Getty Images

Depois de ficar no quase em 2022, o Matsumoto Yamaga vem mostrando que não vai deixar o acesso escapar novamente. Aproveitando-se da fragilidade do rival YSCC, os verdes venceram por 3 a 0, dentro de casa, com gols de Yusuke Kikui, Ren Komatsu e Kunitomo Suzuki e assumiram a ponta da tabela. Os Ptarmigans agora dividem a liderança com o FC Ryukyu, que também tem 7 pontos conquistados. 

O YSCC Yokohama também repete o ano de 2022, mantendo-se na lanterna. O problema é que agora existe o rebaixamento e, se não abrir o olho, a JFL já estará de braços abertos em 2024. Para fugir dessa situação, a equipe precisará de uma vitória contra o estreante Nara Club, fora de casa, na próxima rodada. Já o Matsumoto poderá se distanciar na liderança vencendo o outro lanterna Tegevajaro Miyazaki, em casa.


Grulla estraga festa do FC Osaka sem dó nem piedade

Foto: Getty Images

No duelo entre o rebaixado da J2 e o recém promovido da JFL, o Iwate representou o poder de fogo da 1ª rodada e estragou a festa dos presentes no Hanazono Rugby Stadium, em Higashiosaka, que viram o primeiro jogo de sua equipe na 3ª divisão.

Apesar do equilíbrio no primeiro tempo, as Garças se impuseram e com gols de Tsuyochi Miyaichi aos 7, o brasileiro Cristiano, de pênalti aos 22 e Sota Kiri nos acréscimos definiram o placar em 3 a 0 para o time da gelada Morioka. 

Na próxima rodada, o Iwate receberá o Azul Claro Numazu  para continuar na cola dos líderes e o FC Osaka vai à Ehime enfrentar o time local.


Ryukyu sofre empate nos acréscimos e perde 100%

Foto: J. League

Aos 50 minutos do segundo tempo, Kazuya Ando decretou o empate que deixou um gosto amarguíssimo na boca do FC Ryukyu. Após sofrer um gol ainda no fim do primeiro tempo, marcado pelo brasileiro Dudu, o Ryukyu virou o jogo contra o FC Imabari de maneira fulminante, com 2 gols nos 2 primeiros minutos do segundo tempo, marcados por Ryunosuke Noda e Takuya Hitomi. Mas a vitoria escorreu pelos dedos e a equipe volta para Okinawa ainda na liderança, mas agora dividida.

Na próxima rodada o Ryukyu receberá o Fukushima, com 3 derrotas na competição e o FC Imabari vai ao sul enfrentar o Giravanz Kitakyushu.


Arthur Silva faz mais um e Kataller vence Giravanz 

O brasileiro Arthur Silva foi o autor do gol que deu a vitória ao Kataller Toyama
Foto: Getty Iimages

Jogo movimentado em Toyama começou com 2 gols de Tsubasa Yoshihira abrindo o placar para o time da casa. Os girassóis reagiram e empataram no segundo tempo, com 2 de Takaya Inui. Quando o empate se encaminhava, O Kataller marcou nos acréscimos, de pênalti, com Arthur Silva e tirou a invencibilidade do Giravanz, que precisava da vitória pra ficar na ponta da tabela. 

Com o resultado, os times se inverteram na tabela, com a equipe de Toyama alcançando o segundo pelotão atrás dos líderes.

Na próxima rodada o Giravanz irá enfrentar o Imabari e o Kataller receberá o Nagano Parceiro. 


Gainare frustra torcida e perde invencibilidade e liderança em casa

Foto: Getty Images

Embalado pelas duas vitórias, o Gainare Tottori recebeu o oscilante Ehime em busca de mais um triunfo, mas acabou encontrando um adversário duríssimo, que impôs seu jogo e venceu por 3 a 2. Riki Matsuda foi o destaque sendo autor de 2 gols dos visitantes, que chegaram abrir 3 a 1. Hideatsu Ozawa ainda descontou aos 51 minutos do segundo tempo, mas já era tarde. A zebra passeou em Tottori.

Na próxima rodada o Gainare receberá o Kamatamare, também com 6 pontos. O Ehime receberá o assustado FC Osaka para confirmar sua reação na J3.


Brasileiros na rodada

Três brasileiros marcaram na rodada: Arthur Silva fez o gol da vitória do Kataller Toyama contra o Giravanz Kitakyushu; Dudu marcou pelo FC Imabari no empate contra o FC Ryukyu e Cristiano marcou um dos 3 gols do Iwate Grulla Morioka contra FC Osaka.



Confira abaixo todos os resultados da 3ª rodada da J3 League


• Azul Claro Numazu 0 x 1 Vanraure Hachinohe

 Gols:

Yuki Aida 24’ (VHC)


• FC Osaka 0 x 3 Iwate Grulla Morioka

 Gols:

Tsuyochi Miyaichi 52’, Cristiano (P) 77, Sota Kiri 90+3’ (IGM)


• FC Gifu 1 x 0 Kagoshima United

 Gols:

Ryo Kubota 52’ (GIF)


• Gainare Tottori 2 x 3 Ehime

 Gols:

Kentaro Shigematsu 67’ e Hideatsu Ozawa 90+6’ (GTT)

Riki Matsuda (2x) 43’, 70’ e Kazuki Seta (P) 86’ (EHI)

 

• Fukushima United 0 x 1 Tegevajaro Miyazaki

 Gols:

Haruki Minamino 74’ (TVM)

 

• FC Imabari 2 x 2 FC Ryukyu

 Gols:

Dudu 45’ e Kazuya Ando 90+5’ (IMA)

Ryunosuke Noda 46’ e Takuya Hitomi (RYU)

 

• YSCC Yokohama 0 x 3 Matsumoto Yamaga

 Gols:

Yusuke Kikui 48’, Kunitomo Suzuki (P) 90+2’ e Ren Komatsu 90+4’ (MTY)

 

• Kamatamare Sanuki 1 x 0 SC Sagamihara

 Gols:

Kaima Akahoshi (KMS)

 

• Nagano Parceiro 0 x 3 Nara Club

 Gols:

Hayato Asakawa 27’, Sotaro Yamamoto 62’ e Kohei Teramura 76’ (NAR)

 

• Kataller Toyama 3 x 2 Giravanz Kitakyushu

 Gols:

Tsubasa Yoshihira 24’, 45+1’ (P) e Arthur Silva 90+2’ (KTT)

Takaya Inui 48’ e 66’ (GKK)

 

DESTAQUE DA RODADA: RIKI MATSUDA – EHIME FC




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.