Seja bem-vindo
,15/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

J3 LEAGUE: Temporada começa com grandes jogos

Goleada do Grulla Morioka, derrota dos estreantes, gol brasileiro em Okinawa e um jogo emocionante em Kanagawa foram os destaques da primeira rodada da competição

Fonte: Japão FC
J3 LEAGUE: Temporada começa com grandes jogos Foto: Getty Images

A J3 – como é conhecida a terceira divisão japonesa – começou no último fim de semana e com uma novidade; esse ano terá rebaixamento pela primeira vez na história da competição - que é disputada desde 2014.

O número de times que caem ainda não é exato, pois no Japão existe um critério rigoroso da JFA para fornecer uma licença de disputa das ligas profissionais e na JFL – equivalente à 4ª divisão local, nem todos os times podem ter o acesso, mesmo que ganhem a competição, pois muitos ainda não atenderam as medidas solicitadas pela federação.

Assim, as equipes que até então perdiam o interesse na competição por não ter mais chances de disputa agora tem que abrir os olhos para não terem que participar de uma disputa indesejada.


Virada Emocionante do Kagoshima United sobre o FC Osaka

Atsuki Satsukawa foi o autor do gol que deu a vitória ao Kagoshima nos minutos finais
Foto: Getty Images

Estreia da equipe de Higashiosaka (região da “Grande Osaka”) visitando o Kagoshima, que fez uma excelente campanha em 2022 - 3º lugar – e é grande favorito ao acesso.

Logo aos 2 minutos de jogo, Takumi Shimada abriu o placar para os visitantes. Era a primeira partida oficial do jogador com a camisa do time de Osaka, que veio do Vanraure Hachinohe junto com o técnico Ryo Shigaki. Mas a equipe não suportou a pressão dos donos da casa, que viraram o jogo com Kenta Hirose aos 44 e Atsuki Satsukawa nos acréscimos do segundo tempo, dando a vitória ao United.

Na próxima rodada, o Kagoshima receberá o FC Imabari enquanto o FC Osaka vai ao sul enfrentar o Tegevajaro Miyazaki.


Chuva de gols em Kanagawa

Grande vitória do Gainare Tottori fora de casa
Foto: Getty Images

O Gainare Tottori visitou o SC Sagamihara e venceu apertado. 3 a 2.

Ambas as equipes vieram de campanhas fracas em 2022 e fizeram grandes reformulações em seus respectivos elencos, um ponto de interrogação que as fazem serias candidatas ao rebaixamento. 

Makoto Fukoin aos 7 e Kentaro Shigematsu aos 36 deixaram os visitantes em vantagem ainda no primeiro tempo. O time da casa voltou melhor no segundo tempo e empatou a partida com Akira Matsuzawa aos 7' e Takumu Fujinuma aos 18'.  O jogo caminhava pro fim quando, nos acréscimos, Ryosuke Tamura decretou a vitória do Gainare, que continua em Kanagawa na próxima rodada, onde visitará o YSCC Yokohama. Já o Sagamihara recebe o Fukushima United, duelo em que ambos buscarão sua primeira vitória.


FC Ryukyu vence com gol do brasileiro Kelvin

O brasileiro Kelvin foi o autor do gol que deu a vitória ao Ryukyu
Foto: Getty Images

O recém-rebaixado FC Ryukyu não quer passar muito tempo na J3 e já conseguiu seus primeiros 3 pontos ao vencer o Vanraure Hachinohe por 1 a 0, gol marcado pelo brasileiro Kelvin, que chegou no meio da temporada passada.

Na próxima rodada o time de Okinawa recebe, dentro de casa, o Grulla Morioka, que goleou o Ehime FC na última rodada e atualmente lidera o campeonato.


Garças mostram força e atropelam Ehime

Vitória iponente das Garças fora de casa
Foto: Getty Images

O Iwate Grulla Morioka retornou a J3 após uma temporada de estreia horrorosa na J2 e resolveu mostrar seu cartão de visitas ao aplicar sonoros 5 a 1 no Ehime fora de casa.

Tsuyochi Miyachi foi o destaque com 2 gols (aos 7' do primeiro e aos 6' do segundo tempo), Sota Kiri aos 23' do primeiro, Masakazu Tashiro e Kaili Shimbo – aos 4' e ao 19' do segundo, respectivamente – marcaram os demais gols dos visitantes. Ryo Sato fez o gol de honra do time da casa aos 25' da etapa final.

Na próxima semana já teremos um duelo quente em Okinawa do Iwate contra o Ryukyu, egressos da J2, em busca da liderança isolada. Já o Ehime recebe o Nagano Parceiro e tentará se recuperar do vexame.


Nara Club estreia com derrota para o favorito Matsumoto Yamaga

O Matsumoto Yamaga fez valer o favoritismo e saiu com a vitória
Foto: Getty Images

O campeão da JFL até que tentou.  Os comandados de Julian Marin Bazalo – que oficialmente é o técnico mais jovem a participar da liga profissional japonesa, com 33 anos – acabaram sucumbindo à força da equipe da província de Nagano, que manteve a forte base do ano anterior (terminou em 4º lugar) e vem com força total na briga pelo título

Ren Komatsu, de pênalti, abriu o placar aos 31 do primeiro tempo. Kaiga Murakoshi, à cinco minutos do fim, ampliou e sacramentou a vitória dos Ptarmigans por 2 a 0.

O Nara receberá o Vanraure Hachinohe com grandes chances de ter sua primeira vitória enquanto o Matsumoto vai enfrentar o FC Gifu para se consolidar na liderança.


Confira abaixo todos os resultados da 1ª rodada da J3 League

• SC Sagamihara 2×3 Gainare Tottori

 Gols:

Akira Matsuzawa (7º/2ºT) e Takumu Fujinuma (18'/2ºT)

Makoto Fukoin (7’/1°T), Kentaru Shigematsu (36’/1°T) e Ryosuke Tamura (48'/2ºT)


• FC Ryukyu 1× 0 Vanraure Hachnohe 

 Gols:

Kelvin (45’/1°T)


• Kagoshima United 2×1 FC Osaka

 Gols:

Kenta Hirose (44’/2°T) e Atsuke Satsukawa (46’/2°T)

Takumi Shimada (17’/1°T, GC) e Yuya Asano (2’/1°T)


• Nara Club 0×2 Matsumoto Yamaga

 Gols:

Ren Komatsu (p) (31’/1°T) e Kaiga Murakoshi (39'/2º)


• Tegevajaro Miyazaki 0×2 Nagano Parceiro

 Gols:

Kohei Shin (5’/1°T) e Naoki Sanda (41’/2°T)


• Yokohama SCC 1×2 Kataller Toyama

 Gols:

Daisuke Matsui (34’/2°T)

Shuta Takahashi (47'/2ºT) e Tsubasa Yoshihira (19'/2ºT)


• FC Imabari 1×0 Fukushima United

 Gols:

Kazaki Kanagawa (31’/2°T)


• Giravanz Kitakyushu 1×1 FC Gifu

 Gols:

Takaya Inui (36’/2°T)

Charles Nduka (20’/1°T)


• Kamatamare Sanuki 1×0 Azul Claro Numazu

 Gols:

Gentaru Yoshida (45'/2ºT)


• Ehime FC 1×5 Iwate Grulla Morioka

Ryo Sato (24'/2ºT)

Tsuyoshi Miyaichi (2x) (07'/1ºT) / (06'/2ºT), Sota Kiri (23'/1ºT), Masakuru Tashiru (4'/2ºT) e Kaili Shimbo (19'/2ºT)





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.