Seja bem-vindo
,16/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

J3 LEAGUE: Iwaki consegue gol nos minutos finais e continua na liderança

Os 3 primeiros colocados venceram seus jogos e mantiveram a briga pelo título e pelo acesso acirrada

Fonte: Japão FC
J3 LEAGUE: Iwaki consegue gol nos minutos finais e continua na liderança Foto: Getty Images

Mais uma rodada da J3 e mais uma vez os líderes da terceira divisão do campeonato japonês venceram seus respecitivos adversários, apesar de algumas particularidades em cada confronto. Vamos começar pelo líder Iwaki FC, que chegou na quinta vitória consecutiva dentro do campeonato e não parece perder fôlego dentro da competição. 

No domingo (11/09), o Iwaki FC, clube da prefeitura de Fukushima, visitou o décimo segundo colocado Giravanz Kitakyushu e saiu com a vitória pelo magro placar de 1x0. Já nos minutos finais de partida, aos 88 minutos, Kotaro Arima marcou de pênalti para os líderes da competição. 

Com a vitória, a “surpresa” da J3 continua na liderança da J3 com 54 pontos, sendo quatro a mais do que seus perseguidores mais fervorosos. Por falar neles, o Matsumoto Yamaga F.C, no sábado (10/09), visitou o Fukushima United e venceu com gol de Ryo Toyama aos 4 minutos de partida. 

A vitória desse último final de semana foi a quarta seguida para o time da prefeitura de Nagano, que está em terceiro lugar da competição e com a mesma pontuação do Kagoshima United, que também triunfou nessa vigésima quarta rodada de J3. Por outro lado, o Fukushima United ficou estacionado na décima colocação do campeonato com 31 pontos até aqui.


Koki Arita marca três vezes e comanda vitória do Kagoshima United

O artilheiro da noite (e agora do campeonato), só faltou fazer chover em Kagoshima
(Foto: Divulgação / Kagoshima United)

Para finalizarmos essa passada pelos jogos dos líderes da terceira divisão é necessário falar sobre o grande jogador dessa rodada. Na recapitulação dos jogos da rodada passada, mencionei sobre os artilheiros da J3 e como havia diversos jogadores com um número próximo de gols na tabela de artilheiros. 

Koki Arita, que já era o artilheiro da J3, marcou nada mais nada menos do que três gols na vitória do Kagoshima United contra o Kamatamare Sanuki e ajudou o seu time a retomar a segunda colocação, que havia sido perdida momentaneamente com a vitória do Matsumoto Yamaga. 

Além do Hat-trick de Arita, agora com 14 gols no campeonato, o jogo foi bastante movimentado, já que o Kamatamare Sanuki abriu o placar no primeiro minuto de partida e tentou até os minutos finais empatar o confronto. Apesar das tentativas, o Kagoshima United FC saiu vencedor em sua casa pelo placar de 3x2 e continua sonhando com a liderança e o título da J3.


Outros destaques

  • Os seis primeiros colocados da terceira divisão acabaram vencendo seus jogos na rodada, sendo que os quatro primeiros também tinham vencido na rodada passada. Apesar de não contar toda a história do campeonato, podemos perceber que há sim um desnível entre os melhores times da terceira divisão e os outros no quesito estabilidade de resultados.

  • Se ainda não é uma questão matemática, parece ser uma questão anímica a eventual e provável última colocação para o Y.S.C.C Yokohama. Sempre pontuando que não há rebaixamento na J3, pelo menos nessa atual temporada. Nesse final de semana, o time recebeu o S.C Sagamihara dentro de sua casa em confronto “direto” para escapar do “título ao contrário” do campeonato, porém o time foi goleado pelo placar de 4x0.

  • Outro resultado interessante de se destacar foi a vitória do Ehime FC contra o FC Imabari pelo placar 3x2. O jogo marcou o encontro entre os “rivais” da prefeitura de Ehime e é curioso destacar que o FC Imabari era o “time reserva” do próprio Ehime entre 2009 e 2011. Com a vitória o Ehime FC ultrapassou o próprio Imabari e ambos os times estão com 41 pontos em sexto e sétimo lugar da J3.


Abaixo você todos os resultados da 24ª rodada da J3 League;


FUKUSHIMA UNITED FC 0X1 MATSUMOTO YAMAGA F.C.

 Gols:

Ryo Toyama (4’) (MYF)

 

FUJIEDA MYFC 2X0 VANRAURE HACHINOHE

⚽ Gols:

Keigo Enomoto (2’) e Jun Suzuki (68’) (FMY)

 

KATALLER TOYAMA 2X1 TEGEVAJARO MIYAZAKI

⚽ Gols:

Makoto Rindo (17’) e Musashi Oyama (82’) (KTT)

Yuki Okada (52’) (TVM)

 

GAINARE TOTTORI 3X0 AZUL CLARO NUMAZU

⚽ Gols:

Ryusei Takao (4’), Ryosuke Tamura (25’) e Daichi Ishikawa (78’) (GTT)

 

FC GIFU 1X1 AC NAGANO PARCEIRO

 Gols:

Kosuke Fujioka (90’) (GIF)

Daichi Inui (83’) (ANP)

 

EHIME FC 3X2 FC IMABARI

 Gols:

Takumi Sasaki (30’) e Riki Matsuda (2x) (57’ e 66’) (EHI)

Kohei Tomita (48’) e Tomoya Ando (54’) (IBR)

 

Y.S.C.C YOKOHAMA 0X4 S.C. SAGAMIHARA

 Gols:

Yuan Matsuhashi (2) (35’ e 45+1’), Ryoma Ishida e Keisuke Ito (SGM)

 

GIRAVANZ KITAKYUSHU 0X1 IWAKI FC

⚽ Gols:

Kotaro Arima (88’) (IWA)

 

KAGOSHIMA UNITED 3X2 KAMATAMARE SANUKI

 Gols:

Koki Arita (3x) (27’, 32’ e 55’) (KUF)

Kohei Matsumoto (1’) e Shunta Nakamura (KMS)




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.