Seja bem-vindo
,16/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Levain Cup: Com show de brasileiros e gol de jovem artilheiro, FC Tokyo goleia Kyoto Sanga

Vissel Kobe vence na volta de Andrés Iniesta; Tudo igual no Derby de Osaka

Fonte: Japão FC
Levain Cup: Com show de brasileiros e gol de jovem artilheiro, FC Tokyo goleia Kyoto Sanga Foto: Getty Images

Como sempre, a Levain Cup reserva muitas surpresas e muitos jogos equilibrados pelo fato da grande maioria das equipes utilizaram jovens jogadores e equipes mistas para seus jogos. 

No Ajinomoto Stadium o FC Tokyo recebeu o Kyoto Sanga buscando a primeira vitória na competição. Lembrando que pela J1-League, esse encontro havia terminado com vitória dos roxos. 

Já na copa, com ambos os times usando equipes mistas, a situação foi bem diferente. Mesmo com jogo equilibrado e com Kyoto chutando mais vezes a gol e chegando mais ao ataque, o aproveitamento do time da casa foi impressionante, marcado em cinco dos oito chutes a gol. 

Os brasileiros foram os protagonistas da chuva de gols que se iniciou aos quinze minutos do primeiro tempo, em excelente tabela entre Kuryu Matsuki e Adaílton, que cruzou para Diego Perotti abrir o placar. Minutos depois o zagueiro Henrique Trevisan, com um golaço de cabeça que encobriu o goleiro Warner Hahn em escanteio perfeito de Matsuki, ampliou para os Tanukis.

Kyoto tentou uma reação no final do primeiro tempo e colocou alguns dos titulares – entre eles seu melhor jogador Kosuke Kinoshita – mas o “Gas” logo ampliou com Perotti de novo (um gol meio de letra/calcanhar) e Adailton em menos de cinco minutos. 

O quinto gol ainda premiou o jovem Naoki Kumata de 18 anos, artilheiro da Asian Cup U-20, que entrou e fez um gol de centroavante. 

Na próxima rodada, o FC Tokyo visita o Gamba Osaka lutando pela liderança do grupo, enquanto o Kyoto Sanga recebe o Cerezo Osaka tentando sobreviver na competição.


Na volta de Andrés Iniesta, Vissel Kobe sofre mas supera Yokohama FC

Mais uma vitória do time de Iniesta e cia na temporada
Foto: Getty Images

Novamente o Vissel Kobe, que está muito bem no ano em resultados, apresenta um futebol confuso e que gera dúvidas. Mesmo sendo o pior time da temporada até o momento e jogando com alguns reservas, o Yokohama FC jogou melhor e deveria ter vencido se aproveitasse melhor suas chances, algumas bem claras. 

Sendo justo, o goleiro faz parte de um time e sua performance conta, e foi exatamente o caso de Daiya Maekawa que salvou o Vissel Kobe diversas vez, inclusive com duas grandes defezas seguidas no início do segundo tempo em finalizações dos brasileiros Marcelo Ryan e Mateus Moraes. 

O time da baía de Osaka foi colocando alguns titulares no decorrer da segunda metade da partida. Entre eles Yuya Osako, Hotaru Yamaguchi e a estrela Andrés Iniesta, que mesmo com um pouco mais de quinze minutos totais de jogo, já mostra sua qualidade. 

Após ataque mal sucedido do Yokohama, Iniesta aproveita as linhas avançadas de do time rival para quebra-las e lançar, verticalmente, para Koya Yuruki que avança até a entrada da área e passa rasteiro para ele, Yuya Osako, anotar o gol sem dificuldades e garantir a vitória do time de Kansai.

O Vissel Kobe recebe o Sanfrecce Hiroshima na próxima rodada, enquanto o Yokohama FC viaja para Nagoya para enfrentar os donos da casa.


No Derby de Osaka, Cerezo e Gamba acabam empatando

Tudo igual no derby de Osaka
Foto: Getty Images

Em jogo esperado da rodada, Cerezo e Gamba Osaka se encontraram e fizeram uma partida eletrizante, que acabou empatada em 1x1. 

Para deleite dos torcedores presentes e também de todos que estavam acompanhando a transmissão oficial no Youtube, os times foram com muitos titulares para o jogo. 

Gamba Osaka começou muito melhor e com as melhores chances na partida, sendo algumas delas com os brasileiros Dawhan e Juan Alano. O goleiro Kim Jin-hyeon fez grande defesa em chute de fora área evitando o gol no primeiro tempo para o lado azul de Osaka. 

Todavia, a Cerejeira foi quem abriu o placar, após bola mal recuada na intermediária e recuperada por Seiya Maikuma, que fez uma jogada individual e anotou um bonito gol. 

O empate saiu apenas nos acréscimos da partida em grande jogada de Ryotaro Meshino, que finaliza de fora da área pela direita e conta, dessa vez, com grande falha do goleiro Kim, que salvara o Cerezo antes.



Confira abaixo todos os resultados da 2ª rodada da Levain Cup


• Jubilo Iwata 2 × 3 Consadole Sapporo

⚽ Gols:

Kensuke Fujiwara (21’/2°T) e Daiki Ogawa (27’/2ºT)

Shunta Tanaka (4'/2ºT), Takuro Kaneko (10’/2ºT) e Shido Izuma (52’/2ºT)

• Yokohama FC 0 × 1 Vissel Kobe

⚽ Gols:

Yuya Osako (40’/2°T)

• Sanfrecce Hiroshima 1 × 2 Nagoya Grampus

⚽ Gols:

Takuma Kawamura (29’/1ºT)

Ryoya Morishita (15’/2ºT) e Kensuke Nagai (18’/2ºT)

• Albirex Niigata 1 × 0 Kashima Antlers

⚽ Gol:

Hiroki Akiyama (7’/2ºT)

• Sagan Tosu 0 × 2 Yokohama F-Marinos

⚽ Gols:

Asahi Uenaka (34’/2ºT) e Kaina Yoshio (41’/2ºT)

 

• Kawasaki Frontale 0 × 0 Shonan Bellmare

• Urawa Reds 1 × 1 Shimizu S-Pulse

⚽ Gols:

Bryan Linssen (38’/1ºT)

Benjamin Kololli (26’/2ºT)

• Avispa Fukuoka 3 × 3 Kashiwa Reysol

⚽ Gols:

Yuya Yamagishi (29’/1ºT), Lukian (34’/2ºT) e Masato Yuzawa (45’/2ºT)

Takumi Tsuchyia (13’/1ºT) e Jay-Roy Grot (2x) (16’/1ºT e 22’/2ºT)

• Gamba Osaka 1 × 1 Cerezo Osaka

⚽ Gols:

Ryotaro Meshino (46’/2ºT)

Seyia Maikuma (7’/2ºT)

• FC Tokyo 5 × 0 Kyoto Sanga

⚽ Gols:

Pedro Perotti (2x) (15’/1ºT e 10’/2ºT), Henrique Trevisan (25’/1ºT), Adaílton (10’/2ºT) e Naoki Kumata (30’/2ºT)





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.