Seja bem-vindo
,15/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

LEVAIN CUP: Destaques da 2ª rodada

A segunda rodada da Levain Cup foi marcada por goleadas, domínio dos visitantes e muita bola na rede.


LEVAIN CUP: Destaques da 2ª rodada

Em jogo válido pelo grupo A, o Sagan Tosu, jogando com time alternativo, recebeu o Consadole Sapporo em casa e foi surpreendido com uma goleada.


Quem marcou o primeiro gol foram os mandantes, mas foi contra a própria meta; Akito Fukumori cobra escanteio para o Consadole Sapporo, a bola passa por todo mundo e logo é afastada por Tatsuya Morita, goleiro do Sagan Tosu, mas ele não contava que no rebote Keita Yamashita tocaria na bola e marcaria contra o próprio patrimônio. 


Apenas um minuto depois, outro gol contra; Daiki Suga recebe um cruzamento rasteiro feito com muito capricho dentro da área e manda uma bomba em direção ao gol, mas a bola bate no peito de Daisuke Matsumuto e entra. 2 a 0 Sapporo.


Ainda no primeiro tempo, Kazuki Fukai marcou o terceiro após receber a bola dentro da área livrinho e escorar de primeira para o fundo das redes do goleiro Tatsuya Morita.


Na segunda etapa, mais gols balançaram as redes do Sagan Tosu; o goleiro Tatsuya Morita sai jogando errado e entrega um presente para Daiki Sunga, que passou para o brasileiro Anderson Lopes marcar o quarto dos visitantes.


O Sagan Tosu chegou a diminuir o placar; Yuta Higuchi cruza a bola que acaba desviando nas costas do jogador do Consadole Sapporo e sobra para Masaya Tahiro, que foi mais rápido que a defesa adversária e mandou de cabeça para o fundo das redes.


Mas não acabou por aí; ainda deu tempo de Lucas Fernandes deixar o dele. O brasileiro recebeu a bola na área e finalizou com jeito de matador no cantinho do goleiro, dando números finais a partida.


Com a vitória, o Consadole Sapporo divide a liderança do grupo A com o Kashima Antlers com 6 pontos conquistados, o Sagan Tosu, por sua vez, ainda não conseguiu vencer na competição e é o lanterna do grupo.


 


FICHA TÉCNICA


Sagan Tosu 1 X 5 Hokkaido Sapporo (Levain Cup 2021 – 2° rodada)

Estádio: Ekimae Real Estate Stadium

Gols:

Sagan Tosu: Tashiro (22’/2ºT)

Hokkaido Consadole Sapporo: Yamashita (8’/1ºT) – (GC), Matsumuto (9’/1ºT) – (GC), Kozuki Fukai (36’/1ºT), Anderson Lopes (22’/2ºT) e Lucas Fernandes  (41’/2ºT)


SAGAN TOSU: Tatsuya Morita; Daisuke Matsumuto, Masaya Tashiro, Yuto Ushida (Lino); Toshio Shimakawa; Ayumu-Ohata, Yoshiki Takahashi (Yuta Higuchi), Ryounosuke (Tomoya Sagara), Noriyoshi Sakai (Reoto Kodama); Keita Yamashita (Kaisei Ishii), Keiya Sento.


HOKKAIDO CONSADOLE SAPPORO: Takanori Sugeno; Yoshiaki Komai, Min Tae Kim, Akito Fukumori (Toya Nakamura); Lucas Fernandes, Kazuki Fukai (Daihachi Okamura), Tomoki Takamine, Daiki Suga; Chanathip Songkrasin (Ryota Aoki), Takuro Kaneko (Takahiro Yamagi); Anderson Lopes (Taika Nakashima).

 


AVISPA FUKUOKA 1 x 5 KASHIMA ANTLERS 

Ayase Ueda foi o destaque da partida com 2 gols marcados
(Getty Images)

As duas equipes voltaram a medir suas forças no Best Denk Stadium na temporada 2021. A primeira vez que se enfrentaram nesse ano foi no dia 17/03 pela 5ª rodada da J1, onde a equipe da casa venceu pelo placar mínimo. O jogo dessa vez foi pela 2ª rodada da Levain Cup e foi marcado pela quantidade de gols e de certa forma um desastre para o time da casa. Dos 6 gols, sendo 3 deles em cada etapa, 5 foram dos visitantes. 


A primeira etapa terminou com a vitória do time visitante por 3 x 0, com dois gols de Ayase Ueda e um de Ryotaro Araki. O time da casa voltou do vestiário com a necessidade de reação na partida, porém, o Kashima Antlers soube administrar a vantagem e passou a investir nos contra-ataques para ampliar o placar. Aos 16’ o brasileiro Everaldo fez o 4º gol do Kashima Antles. O gol de honra do Avispa Fukuoka saiu aos 30’ com o Zagueiro Carlos Gutierrez. 


E quando tudo já parecia decidido, Rikuto Hirose, nos acréscimos, deu números finais à partida. Com o resultado o time da casa perde à segunda partida na competição e segue sem pontuar. Já o Kashima Antlers chega a sua segunda vitória, lidera o Grupo A com 6 pontos e 2 gols à mais de saldo em relação ao segundo colocado Consadole Sapporo. Na 3ª rodada o Kashima Antlers recebe em casa o time de Hokkaido e o Avispa Fukuoka visitará o Sagan Tosu.

 


FICHA TÉCNICA


Avispa Fukuoka 1 x 5 Kashima Antlers

J League Levain Cup 2021 – 2ª rodada

Estádio: Best Denki Stadium

Gols: Ayase Ueda (9’/1ºT e 35’/1ºT), Ryotaro Araki (28’/1ºT), Everaldo (16’/2ºT), Carlos Gutierrez (30’/2ºT) e Rikuto Hirose (45+1’/2ºT)


AVISPA FUKUOKA: Rikihiro Sugiyama, Emil Salomonsson, Carlos Gutierrez, Takaaki Shichi (Masato Yuzawa), Douglas Groli, Takuya Shigehiro, Caue (Hiroyuki Mae), Sotan Tanabe, Takeshi Kanamori (Yuya Yamagishi), KennedyEgbus Mikuni (Daiki Watari) e Yuji Kitajima (Masakazu Yoshioka).


KASHIMA ANTLERS: Kwoun Sun Tae, Keigo Tsunemoto, Tomoya Inukai (Naoki Hayashi), Ikuma Sekigawa, Katsuya Nagato, Yu Funabashi, Leo Silva, Ryotaro Araki (Rikuto Hirose), Ryohei Shirasaki (Yuta Matsumura), Everaldo (Yasushi Endo) e Ayase Ueda (Itsuki Someno).



TOKUSHIMA VORTIS 0 x 1 OITA TRINITA



Os donos da casa balaçaram as redes logo cedo; Hayato Kurosaki cruzou a bola na área, ela passa pelo defensor do Tokushima Vortis e chega para Shun Nakagawa mandar um chute de primeira com destino carimbado para a meta adversária.


Durante o decorrer da primeira etapa, poucas chances surgiram para ambos os lados devido ao baixo futebol apresentado, logo o jogo tornou-se pouco atrativo para vista do espectadores presentes.


Na segunda etapa, o Tokushima Vortis foi com tudo para o ataque buscando empatar a partida; mas as finalizações não surtiram nenhum efeito e decepcionaram os amantes de futebol presentes no estádio, que foram embora sem conseguir ver o empate dos donos da casa.



FICHA TÉCNICA


Tokushima Vortis 0 X 1 Oita Trinita (Levain Cup 2021 – 2° rodada)

Estádio: Pocari Sweat Stadium

Gols:

Oita Trinita: Shun Nagasawa (5’/1ºT)

Tokushima Vortis: -


TOKUSHIMA VORTIS: Toru Hasegawa; Seiya Fujita (Takeru Kishimoto), Daisei Suzuki, Takashi Abe,  Taiki Tamukai (Diego); Yudai Konishi, Tokuma Suzuki (Fujita); Akira Hamashita, Masaki Watai, Shiryu Fujiwara (Akihiro Sato); Atsushi Kawata (Taisei Miyashiro).


OITA TRINITA: Shun Takagi; Ryosuke Tone, Kento Haneda,  Yuto Misao; Hayato Kurosaki (Inoue), Yuki Kobayashi, Shimoda, Kenta Fukumori (Matsumuto); Yamato Machida (Yuta Koide), Watababe (Seigo Kobayashi); Shun Nagasawa (Yuya Takazawa).




FC TOKYO 2 x 0 VISSEL KOBE

O brasileiro Diego Oliveira foi o autor do primeiro gol dos donos da casa
(Getty Images)


A 2ª rodada do grupo B colocou frente a frente às duas equipes que venceram suas respectivas partidas na primeira rodada e no Ajinomoto Stadium, com um público presente de 6.512 pessoas, FC Tokyo e Vissel Kobe mediram suas forças para garantir a liderança do grupo.  


As duas equipes já haviam se enfrentado na temporada 2021, pela J1 League (10/03) e o time da casa havia perdido por 2 x 3. O FC Tokyo impôs seu ritmo de jogo e abriu o marcador logo aos 11’ da etapa inicial com o brasileiro Diego Oliveira. Na temporada 2021 o atacante brasileiro fez seu sétimo jogo pela equipe da capital e possui a marca de 4 gols, com uma média 0,57 gol por partida. 


A tendência do jogo era que o Vissel Kobe, após o gol sofrido, esbanjaria alguma reação, mais o que se viu no Ajinomoto Stadium foi a ampliação do placar para o time do FC Tokyo, quando Hirotaka Mita, aos 14’ fez o gol que deu números finais à partida. 


Com a vitória, o time do FC Tokyo somou mais 3 pontos na tabela e garantiu a liderança do Grupo B com 6 pontos e 100% de aproveitamento. Já o Vissel Kobe perde a primeira partida na competição e terá a oportunidade de se recuperar ao receber em casa, no dia 21/04 o Tokushima Vortis, pela 3ª rodada. No mesmo dia e pela mesma rodada, o FC Tokyo visitará o Oita Trinita no Showa Denko Dome Stadium.

 


FICHA TÉCNICA

FC Tokyo 2 x 0 Vissel Kobe

J League Levain Cup 2021 – 2ª rodada

Estádio: Ajinomoto Stadium

Gols: 

FC Tokyo: Diego Oliveira (11’/1ºT) e Hirotaka Mita (14’/1ºT)

Vissel Kobe: -


FC TOKYO: Tsuyoshi Kodama, Takumi Nakamura, Makoto Okazaki, Joan Oumari, Hotaka Nakamura (Takuya Aoki), Hirotaka Mita (Arthur Silva), Yojiro Takahagi (Kensuke Nagai), Masato Morishige, Keigo Higashi, Diego Oliveira (Leandro) e Adailton (Takuya Uchida).


VISSEL KOBE: Ryotaro Hironaga, Nagisa Sakurauchi, Leo Osaki, Yuki Kobayashi (Tetsushi Yamakawa), Ryo Hatsuse, Takuya Yasui (Sergi Samper), Daiju Sasaki, Tatsunori Sakurai (Hotaru Yamaguchi), Yuya Nakasaka (Gotoku Sakai), Asahi Masuyama (Ryuho Kikuchi) e Yutaro Oda (Noriaki Fujimoto).



SHONAN BELLMARE 1 x 0 YOKOHAMA FC

Ryo Nemoto marcou o único golque deu a vitória dos donos da casa
(Getty Images)

Pelo grupo C o Shanon Bellmare recebeu o Yokohama FC que havia vencido a partida referente à 1ª rodada e até então liderava o grupo, pois o Shanon Bellmare havia empatado na estreia da competição contra o Urawa Reds.  


O público do Lemon Gas Stadium Hiratsuka com aproximadamente 4.865 pessoas, assistiu um jogo em que o placar só foi alterado uma única vez. Aos 2’ da etapa final, o atacante Ryo Nemoto fez o gol que deu a vitória ao time da casa e consequentemente assume a liderança do grupo C com 4 pontos. Já o Yokohama FC, perde a primeira partida na competição e termina a 2ª rodada justamente atrás do Shonam Bellmare. A 3ª rodada ocorrerá dia 21/04 (quarta-feira). O Shonan Bellmare encara o Kashiwa Reysol fora de casa e o Yokohama FC enfrenta o Urawa Reds no NHK Spring Mitsuzawa Stadium.

 


FICHA TÉCNICA

Shonan Bellmare 1 x 0 Yokohama FC

J League Levain Cup 2021 – 2ª rodada

Estádio: Lemon Gas Stadium Hiratsuka

Gols: Ryo Nemoto (2’/2ºT)


SHONAN BELLMARE: Daiki Tomii, Kazuki Oiwa, Kazunari Ohno, Shuto Yamamoto (Shunya Mouri), Masaki Ikeda, Akimi Barada (Taiyo Hiraoka), Oliveira (Koki Tachi), Sho Hiramatsu (Satoshi Tanaka), Shota Kobayashi, Naoki Ishihara e Ryo Nemoto (Naoki Hara).


YOKOHAMA FC: Yuji Rokutan, Katsuya Iwatake (Yota Maejima), Masakazu Tashiro, Han Hogang, Yutaro Hakamata, Ryo Germain (Takuya Matsuura), Reo Yasunaga (Tatsuki Seko), Kohei Tezuka, Keijiro Ogawa (Yusuke Matsuo), Kazuma Watanabe (Sho Ito) e Kosuke Saito.


URAWA REDS 0  x 1 KASHIWA REYSOL

O brasileiro Cristiano foi o responsável por marcar o gol da vitória dos visitantes
(Foto: Getty Images)


Urawa e Kashiwa trouxeram um embate entre dois jovens goleiros nesta rodada: do lado de Saitama, Zion Suzuki, de 18 anos, e do lado amarelo, Masato Sazaki, com os mesmos dezoito anos de idade. Este inclusive, fez sua estreia profissional.

Os donos da casa tiveram um bom rendimento no primeiro tempo, mas sem calibrar o último passe, tudo ficou mais difícil.
O Reysol melhorou na segunda etapa, e empurrando o adversário aos poucos, conseguiu um gol solitário aos 34 minutos, com o brasileiro Cristiano, que havia entrado no decorrer.


A equipe de Nelsinho Baptista conseguiu os primeiros 3 pontos, subindo ao segundo lugar do grupo, e claro, voltou a vencer após quatro derrotas consecutivas.
Do outro lado, o Urawa é o lanterna do grupo e chegou a quarta partida sem vitória na temporada.

 

FICHA TÉCNICA

Urawa Reds 0 x 1 Kashiwa Reysol

J.League YBC Levain Cup - Grupo C - 2ª rodada

Estádio: Saitama Stadium 2002

Gols: 

Urawa Reds: -

Kashiwa Reysol: Cristiano (34'/2ºT)


URAWA REDS: Zion Suzuki; Takahiro Akimoto, Tomoaki Makino, Takuya Iwanami e Daigo Nishi (Takahiro Sekine); Ryotaro Ito (Koya Yuruki), Kai Shibato, Atsuki Ito (Yuki Abe) e Tatsuya Tanaka (Yoshio Koizumi); Shinzo Koroki (Yuki Muto) e Kenyu Sugimoto.


KASHIWA REYSOL: Masato Sasaki; Takuma Ominami, Takumi Kamijima, Yuta Someya e Hiromu Mitsumaru; Richardson, Matheus Sávio (Ippei Shinozuka), Kamiya Yuta e Keia Shiihashi (Masatoshi Mihara); Hiroto Goya (Cristiano) e Mao Hosoya.




VEGALTA SENDAI 0 x 1 SHIMIZU S-PULSE

Jogadores do Shimizu S-Pulse comemoram o único gol que garantiu a vitória do time visitante
(Foto: Shimizu S-Pulse / Instagram)


A situação da equipe de Sendai continua longe das melhores - ou melhor, continua a pior possível. Mais uma vez, a equipe não se portou bem, e perdeu novamente.

Dessa vez, para o Shimizu S-Pulse, que alcançou a segunda vitória seguida na temporada. Com gol de Yuito Suzuki, saindo do banco, a equipe do espanhol Miguel Angel Lotina venceu pela primeira vez na J. League Cup e agora assume a segunda colocação do grupo.

Enquanto isso, os donos da casa seguem na lanterna e sem nenhuma vitória no ano.



FICHA TÉCNICA


Vegalta Sendai 0 x 1 Shimizu S-Pulse

J.League YBC Levain Cup - Grupo D - 2ª rodada

Estádio: Yurtec Stadium

Gols: 

Vegalta Sendai: -

Shimizu S-Pulse: Yuito Suzuki (25'/2ºT)


VEGALTA SENDAI: Jakub Słowik; Takayoshi Ishihara (Shogo Nakahara), Simao Mate, Appiah tawiah e Koji Hachisuka (Takumi Mase); Ryoma Kida (Kyohei Yoshino), Yoshiki Matsushita (Rikiya Uehara), Shingo Tomita (Yusuke Minagawa) e Chihiro Kato; Shuhei Akasaki e Takuma Nishimura.


SHIMIZU S-PULSE: Kengo Nagai; Elsinho (Ryo Okui), Yugo Tatsuta, Yoshinori Suzuki e Naoya Fukumori; Kenta Nishizawa, Yosuke Kawai (Keita Nakamura), Kota Miyamoto e Shota Kaneko (Katsuhiro Nakayama); Yusuke Goto (Hiroshi Ibusuki) e Akira Silvano Disaro (Yuito Suzuki).



YOKOHAMA F. MARINOS 5 x 0 SANFRECCE HIROSHIMA

Ado Onaiwu foi o destaque da goleada com dois gols marcados
(Foto: Getty Images)

Quem marcou o primeiro gol da partida foi o Yokohama F. Marinos; o goleiro da equipe do Sanfrecce Hiroshima, Takuto Hayashi tentou lançar a bola para um de seus colegas, mas acabou entregando para Ogihara armar um belo passe para Nakagawa, que tocou a bola pra Ado Oinawu ficar cara a cara com goleiro adversário e mandar pro fundo das redes.

Durante o decorrer do primeiro tempo de jogo, as equipes quase não criavam chances ou quando criaram desperdiçaram.


No início da segunda etapa, os donos da casa conseguiram ampliar o placar; Após a bola ser roubada por Kida no campo do adv,ersário, o Yokohama F. Marinos troca passes e faz a bola chegar aos pés de Amano que cruza rápido para Oinawu, com calma tocar para Nakagawa deixar o zagueiro ir seco e marcar o gol.


Cinco minutos depois, surgia mais um outro gol dos marinheiros tricolores; o brasileiro Élber é acionado no lado esquerdo do campo adversário, recebe a bola e manda um cruzamento na medida para o zagueirão Tomoki Iwato mandar de cabeça pro gol.


Não demorou muito para sair o quarto gol. Amano recebe a bola no lado esquerdo do campo e cruza para Oinawu, mas Takuto Hayashi intervém na jogada e afasta a bola, dando rebote; logo, Nakagawa mostra suas habilidades de atacante ao receber a sobra e marcar com frieza.


Ainda houve tempo para mais um gol do Marinos; Takuya Wada enfiou a bola para Oinawu livre de marcação, o atacante aproveitou a oportunidade para marcar seu segundo gol na partida, decretando a goleada dos donos da casa. 


 

FICHA TÉCNICA


Yokohama F. Marinos 5 X 0 Sanfrecce Hiroshima (Levain Cup 2021 – 2° rodada)

Estádio: Mitsuzawa Stadium

Gols: 

Yokohama F. Marinos: Ado Oinawu (28’/1ºT), (45’/2ºT); Teruhito Nakagawa (8’/2ºT), (28’/2ºT); Tomoki Iwata (13’/2ºT).

Sanfrecce Hiroshima: -


YOKOHAMA F. MARINOS: Yohei Takaoka; Tomoki Iwata, Makito Ito, Thiago Martins, Ryuta Koike; Kida (Takuya Wada), Marcos Júnior (Amano), Ogihara; Teruhito Nakagawa (Takuto Minami), Ado Oinawu, Élber (Ryonosuke Kabayama).


SANFRECCE HIROSHIMA: Takuto Hayashi; Shunki Higashi, Hayato Araki, Yuki Nogami; Yuta Imazu (Ezequiel); Toshihiro Aoyama (Yoshifumi Kashiwa), Kosei Shirasaki (Yusuke Chajima); Yoichi Naganuma, Shun Ayukawa (Douglas Vieira), Tsukasa Morishima; Júnior Santos (Yuya Asano).





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.