Seja bem-vindo
,16/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Com Hachimura e Watanabe como destaques, seleção masculina de basquete anuncia convocados para as Olimpíadas de Paris

Liderados pelo técnico americano Tom Hovasse, os Akatsuki Five tentarão apagar a má campanha na última Olimpíada disputada em casa, quando foram eliminados ainda na fase de grupos.

Fonte: Japão FC
Com Hachimura e Watanabe como destaques, seleção masculina de basquete anuncia convocados para as Olimpíadas de Paris Foto: reprodução

A seleção japonesa de basquete anunciou nesta segunda-feira (08) os convocados para as Olimpíadas de Paris. Rui Hachimura, ala dos Los Angeles Lakers, e Yuta Watanabe, ex-jogador do Memphis Grizzlies, lideram o time. A lista inclui Yuki Kawamura e Josh Hawkinson, destaques da Copa do Mundo de Basquete FIBA 2023, e Keisei Tominaga, recém-formado pela Universidade de Nebraska-Lincoln e participante da equipe de 3x3 nas Olimpíadas de Tóquio. Akira Jacobs, da Universidade do Havaí, é o membro mais jovem, com 20 anos, enquanto Makoto Hiejima, do Utsunomiya Brex, é o mais experiente, com 33 anos.

Liderados pelo técnico americano Tom Hovasse, os Akatsuki Five tentarão apagar a má campanha na última Olimpíada disputada em casa, quando foram eliminados ainda na fase de grupos.

Watanabe, veterano da NBA com passagens pelo Toronto Raptors, Brooklyn Nets e Phoenix Suns, voltou ao Japão para jogar na B-League após deixar o Grizzlies. Ele está se recuperando de uma lesão na panturrilha esquerda. Ambos Watanabe e Hachimura participaram das Olimpíadas de Tóquio em 2021. No total, sete jogadores têm experiência olímpica.

O Japão, número 26 do mundo, começará sua campanha olímpica no difícil Grupo B contra a campeã mundial Alemanha em 27 de julho, enfrentará a anfitriã França três dias depois e encerrará a fase de grupos em 2 de agosto contra o Brasil. 

Kawamura e Tominaga, que recentemente assinaram contratos Exhibit 10 com o Grizzlies e o Indiana Pacers, respectivamente, tentarão conquistar vagas na NBA após as Olimpíadas.

Confira abaixo lista de convocados;

Yuki Togashi (Chiba Jets)

Akira Jacobs (University of Hawaii)

Yuki Kawamura (Yokohama B-Corsairs)

Makoto Hiejima (Utsunomiya Brex)

Kai Toews (Alvark Tokyo)

Rui Hachimura (Los Angeles Lakers)

Yuta Watanabe (agente livre)

Yudai Baba (agente livre)

Josh Hawkinson (Sunrockers Shibuya)

Keisei Tominaga (Indiana Pacers)

Hugh Watanabe (Shinshu Brave Warriors)

Hirotaka Yoshii (San-en NeoPhoenix)


Foto: reprodução





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.