Seja bem-vindo
,15/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

NBA: Los Angeles Lakers anuncia jogador japonês

Rui Hachimura se junta à equipe da Califórnia e se torna o primeiro japonês na história da franquia


NBA: Los Angeles Lakers anuncia jogador japonês Foto: reprodução

Na última segunda-feira, o Los Angeles Lakers anunciou uma troca de jogadores com o Washington Wizards envolvendo o ala-pivô japonês Rui Hachimura.


A franquia da capital americana recebeu o armador Kendrick Nunn e mais três escolhas para os drafts da NBA dos próximos anos, enquanto Hachimura viaja para a Califórnia e se torna o primeiro japonês a vestir a camisa dos Lakers.

Nascido em Toyama, Hachimura jogou pela Okuda Junior High School na mesma cidade e pela Meisei High School, em Sendai, antes de ingressar a Universidade de Gonzaga para a disputa do campeonato universitário de basquete.

Em 2019, foi selecionado como 9ª escolha do Draft da NBA daquele ano pelo Washington Wizards, se tornando o primeiro jogador japonês a ser selecionado na primeira rodada do draft.


Ainda não se firmou e começou todos os 30 jogos que disputou na temporada 2022-23 no banco. Tem médias de 13 pontos e 4,3 rebotes por jogo, mas com minutagem média de 24,3 minutos.

Agora nos Lakers, Hachimura chega para ser o substituto imediato do Anthony Davis enquanto o camisa 3 dos “Purple and Gold” segue em recuperação para uma lesão de tornozelo.


No final de 2022, o japonês revelou insatisfação pelo desinteresse dos Wizards em uma renovação contratual, mas agora com mais espaço em uma equipe que segue crescendo na temporada, Hachimura renova as esperanças de seguir na maior liga de basquete do mundo e seguir levando o basquete japonês para um novo nível.








COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.